www.jornalocal.com.br / Esportes / São Paulo volta a sonhar com vaga na Libertadores

São Paulo volta a sonhar com vaga na Libertadores

No domingo, o São Paulo venceu o clássico contra o Santos por 4 a 3 em partida emocionante. Foi a terceira vitória consecutiva do tricolor do Morumbi sob o comando de Paulo César Carpegiani. Dagoberto, herói tricolor, marcou os 3 primeiros gols são-paulinos, o4º foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Ricardo Oliveira

Nesta segunda-feira, a Conmebol voltou atrás e manteve as 4 vagas do Brasileirão para Libertadores, com isso, o São Paulo volta a sonhar com a classificação para o torneio que o consagrou internacionalmente.

O clube do Morumbi ocupa a 9ª colocação com 44 pontos, apenas 2 pontos atrás do Atlético Paranaense, que apesar de ocupar a 6ª colocação seria o 4º classificado para a Libertadores se o campeonato terminasse hoje (Santos em 4º e Internacional em 5º já estão classificados).

Cruzeiro, Fluminense e Corinthians devem ficar com as 3 primeiras vagas para a Libertadores, sobrando para Atlético Paranaense, Grêmio, Botafogo, São Paulo e Palmeiras a disputa pela última vaga.

Além disso, caberá ao dono da 4ª vaga torcer contra os demais brasileiros que disputam a Copa Sul-Americana. Caso uma equipe nacional vença o torneio, o campeonato brasileiro voltará a classificar apenas 3 equipes para a Libertadores.

Vagas do Brasil na Libertadores 2011

Internacional (atual campeão)

Santos (campeão da Copa do Brasil)

3 primeiros do Campeonato Brasileiro

4º colocado ou campeão da Copa Sul-Americana

Sobre Jornal Local

Veja também

Escolha de declaração completa ou simplificada do IR depende de gastos

O desconto da declaração simplificada é limitado a R$ 16.754,34. Caso o volume de deduções …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *