Home / Cidades / Secretaria de Segurança convida ciclistas a registrar bikes contra roubos

Secretaria de Segurança convida ciclistas a registrar bikes contra roubos

Pedalla Road acontece na Concha Acústica do Taquaral

 

A Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas convida os ciclistas a comparecerem ao Parque Portugal/Lagoa do Taquaral entre os dias 8 e 11 de março para se cadastrarem no site Bike Registrada. O serviço permite monitoramento e identificação de bicicletas em caso de roubo.

O mutirão de cadastro gratuito para interessados em proteger suas bikes será realizado durante o “Pedalla Road”. O evento é organizado pela EBMS (Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável), fabricante das bicicletas elétricas Pedalla.

Em maio do ano passado, o prefeito Jonas Donizette assinou o decreto regulamentando a Lei 15.129, que criou o Sistema Municipal de Prevenção ao Roubo, ao Furto e ao Combate do Comércio Ilegal de Bicicletas. Como parte do sistema, foi prevista a criação de um cadastro municipal de bicicletas roubadas e recuperadas, em parceria celebrada com sites especializados neste serviço. O resultado foi o convênio firmado com o Bike Registrada, após estudos envolvendo técnicos da Secretaria, do departamento de Informatização do Gabinete do Prefeito e cicloativistas da cidade.

Parcerias com empresas como a EBMS e a Bike Registrada oferecem ferramentas para minimizar os efeitos de roubos e são verdadeiros incentivos para uma mudança de comportamento no sentido de tornar o uso das bicicletas cada vez mais comum e seguro”, explica Luiz Augusto Baggio, secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança de Campinas.

Para realizar o cadastro no Bike Registrada é preciso apresentar os documentos pessoais do ciclista e da bicicleta. Já para participar do test-ride nas bicicletas elétricas é preciso apresentar RG e assinar um termo de responsabilidade. Adolescentes maiores de 12 anos devem ter autorização do responsável.

O Pedalla Road é uma oportunidade para as pessoas conhecerem de perto o produto e entenderem realmente como funciona uma bicicleta elétrica. Queremos que elas experimentem e sintam a sensação de liberdade ao pedalar em uma e-bike”, destaca José Eugênio Pinheiro, diretor-geral da EBMS.

 

Pedalla Road
8 e 9/03 (quinta e sexta-feira) – das 16h às 21h

10 e 11/03 (sábado e domingo) – das 9h às 17h

Concha Acústica do Taquaral – Auditório Beethoven – portão 2 – Parque Portugal
Avenida Heitor Penteado s/n

Entrada gratuita

Como participar
Basta ir até o local com os documentos pessoais e com a bicicleta. Para realizar o test-ride é necessário levar o RG e assinar o termo de responsabilidade. Adolescentes maiores de 12 anos precisam de autorização do responsável.

Sobre Jornal Local

Veja também

Surfe: Medina é vice no Taiti e Filipe Toledo lidera circuito mundial

Ainda faltam mais quatro etapas para o fim do campeonato, e os brasileiros precisam terminar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *