segunda-feira , 3 agosto 2020
www.jornalocal.com.br / Esportes / Sinfônica grava hino da Ponte Preta e do Guarani para homenagear torcidas

Sinfônica grava hino da Ponte Preta e do Guarani para homenagear torcidas

Hoje, sexta-feira, dia 17, a partir das 19h, entra em exibição os vídeos da Ponte Preta e do Guarani. 

Paixões do campineiro, três símbolos históricos da cidade _ Sinfônica de Campinas, Ponte Preta e Guarani _ deram o tom na pauta da live do prefeito Jonas Donizette, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de julho. Em primeira mão, o prefeito mostrou ao público o vídeo em que a Sinfônica interpreta os hinos oficiais dos dois times. A gravação faz parte da agenda especial dos 246 anos da metrópole e também estará disponível, a partir desta sexta-feira, dia 17 de julho, no canal Cultura Abraça Campinas youtube.com/CulturaAbraçaCampinas .

Sob a batuta do maestro Victor Hugo Toro, a gravação contou com 30 integrantes da orquestra e mais 13 músicos que, entusiasmados, participaram voluntariamente do projeto. “Uma ação que muito nos motivou”, afirmou Toro, garantindo ter sido “neutro” nas execuções.  “Regi os dois do mesmo jeito”, brincou.

A interpretação dos hinos teve no encerramento outro toque de mestre, com a palavra agradecida  dos craques Dicá (Ponte Preta) e Careca (Guarani). As composições são de autoria de Renato Silva (Ponte) e Oswaldo Guilherme (Guarani).

Legado

O secretário de Cultura, Ney Carrasco, destacou o legado histórico do material gerado neste período de pandemia. “São conteúdos que darão um panorama de como a pandemia afetou a vida na cidade a partir da visão dos nossos artistas e dos trabalhadores do segmento”, refletiu.

A programação do aniversário da cidade prossegue até o próximo domingo, sempre pelo canal do Cultura Abraça Campinas no Youtube.

Nesta quinta-feira, dia 16 de julho, às 19h30, haverá live do secretário Ney Carrasco com o historiador Henrique Annunziatta sobre a história de Campinas, dos tropeiros à era digital.

Amanhã, sexta-feira, dia 17, a partir das 19h, entra em exibição os vídeos da Ponte Preta e do Guarani. 

No sábado, 18 de julho, mais duas atrações: às 10h, clipe especial da Sinfônica de Campinas em homenagem à metrópole, e às 19h, gravação antológica da obra “Carmina Burana”, de Carl Orff, regida por Benito Juarez, em 1989.

Durante o fim de semana, o canal apresentará também informações do Chefs Campinas Delivery, com a diversidade de sabores. Uma das atrações do Chefs Campinas é o espaço Cozinha Show, com aulas de gastronomia para o público. Por isso, numa edição especial como a de 2020, a organização programou uma atração virtual: é a live “Fusion Food”, que será apresentada do Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG), de Campinas.

A live do Cozinha Show está programada para as 11h no sábado, 18 de julho, com a participação dos chefs Renata Dake e Roberto Escudero, que apresentarão uma mistura de sabores da Ásia com ingredientes do Brasil.

Sobre Jornal Local

Veja também

Atlético-MG corta 25% do valor dos salários dos jogadores

O comunicado ainda explica que os funcionários que recebam menos de R$ 5 mil reais não terão qualquer corte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *