www.jornalocal.com.br / Esportes / Time do Vôlei Renata, atual campeão paulista, recebe homenagem do prefeito

Time do Vôlei Renata, atual campeão paulista, recebe homenagem do prefeito

O time ganhou, pela primeira vez, o Campeonato Paulista, na sexta-feira, no dia 16 de outubro. Foto Fernanda Sunega/Prefeitura Campinas

A equipe do Brasil Vôlei Clube, Vôlei Renata, foi recebida na manhã desta segunda-feira, 19 de outubro, pelo prefeito Jonas Donizette, na Sala Azul, do Paço Municipal. O time ganhou, pela primeira vez, o Campeonato Paulista, na sexta-feira, no dia 16 de outubro. Foram duas finais vitoriosas contra o Taubaté, uma no ginásio do Taquaral, em Campinas, por 3 a 2; e a outra no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, por 3 a 1. No total de oito jogos, foram sete vitórias.

O Vôlei Renata tem apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e patrocínio da Sanasa

“Quero cumprimentar toda a equipe, por essa garra e por representar a nossa cidade. O título do Campeonato Paulista é a coroação de um trabalho que vem sendo desenvolvido há muito tempo. Este é um projeto que abrange nossas crianças e nossos adolescentes, o social e o de esporte de alto rendimento”, disse o prefeito Jonas Donizette, que foi presenteado pela equipe com uma medalha e uma máscara e entregou um brasão da cidade ao técnico Horácio Dileo.

“São 11 anos aqui e, para nós, é muita satisfação ter esta taça. Mas a maior satisfação é o trabalho diário. Não temos dúvida do tripé que forma nosso projeto: o social, o de categoria de base e o time adulto, que leva o nome da cidade. Temos muito orgulho de representar Campinas, cidade que abraçou e apoiou o projeto”, disse o diretor da equipe, Fernando Maroni.

“Campinas sempre apoiou a gente. Queremos retribuir para a cidade tudo o que o esporte nos proporciona”, disse o embaixador, ex-jogador e medalhista olímpico, Maurício Lima.

O Vôlei Renata tem apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e patrocínio da Sanasa. Também participaram da recepção aos atletas o secretário de Esportes, Fernando Vanin, e o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeo.

O projeto Brasil Vôlei Clube (Vôlei Renata) comemora 11 anos de criação em 2020. Com sede em Campinas, as equipes aliam alto desempenho com ações sociais, como doação de alimentos, e a aplicação do esporte como ferramenta de educação. Em 2017 o projeto passou a ser patrocinado pelo pastifício Selmi, por meio da marca Renata. O Vôlei Renata é reconhecido como um dos principais projetos de vôlei do Brasil.

Sobre Jornal Local

Veja também

Decreto normatiza regras de segurança para o dérbi desta terça-feira, dia 6

O jogo será realizado sem torcida, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h30. Foto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *