terça-feira , 12 novembro 2019
Home / Livros / Lançamento do Livro Infantil “Ana e o Pé de Banana”

Lançamento do Livro Infantil “Ana e o Pé de Banana”

O projeto foi contemplado em 2018 no Proac (Programa de Ação Cultural) Editais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo na categoria Publicações Infanto-juvenis.

Ana, ao visitar sua tia no campo, corre e brinca tentando alcançar as frutas ainda distantes de suas mãos. “Como é que se planta uma bananeira, se banana não tem semente?” Perdida em questionamentos, a personagem se perde em meio a floresta. Lá ela conhece o Gigante, uma criatura mística que, precisando de ajuda, a convida para uma jornada que gira em torno da descoberta da criança sobre a natureza.

Esta é a sinopse de Ana e o Pé de Banana (Ateliê Oráculo, 2019) que, além da jornada de Ana, contém manuais que detalham passo a passo o plantio de 7 árvores frutíferas. O livro faz parte de uma linha de publicações infantis do Ateliê Oráculo que têm como filosofia o “aprender fazendo”: obras que intercalam narrativa literária e conteúdo prático, objetivando a união de adultos e crianças em atividades saudáveis, lúdicas e educativas. A citar, o primeiro livro da série é O Patinho (In) Verso, publicado em 2016, traz o tema da reciclagem e ensina crianças a produzirem “ecobrinquedos”.

O lançamento ocorre no dia 22 de agosto, às 19h, no Ateliê Oráculo. No evento, além de conhecer o livro, o público poderá entrar em contato com todo o conteúdo original, desde primeiros rascunhos, conceitos de personagens, esboços textuais, até as ilustrações finais. O intuito da mostra é que todos possam conhecer e desvendar o processo de criação de um livro infantil, comparando seu processo com o objeto final e dialogando com suas criadoras Kate Manhães (escritora e colorista) e Rhelga Westin (ilustradora e editora). Após sua abertura, a exposição ficará disponível para visitação durante 30 dias, possibilitando ao público em geral o agendamento de visitas.

O projeto foi contemplado em 2018 no Proac (Programa de Ação Cultural)Editais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo na categoria Publicações Infanto-juvenis.

Serviço – Lançamento/exposição de Ana e o Pé de Banana

Data: 22 de agosto de 2019, quinta-feira, 19h

Local: Ateliê Oráculo. Rua Sete de Setembro, n 850, Vila Industrial, Campinas.

Entrada gratuita

Valor do livro: R$ 40,00

Mais informações

www.atelieoraculo.art.br
www.facebook.com/atelieoraculo
contato@atelieoraculo.art.br

Sobre Jornal Local

Veja também

Centro de Pesquisa História Social da Unicamp lança livros

O Centro de Pesquisa em História Social da Cultura da Unicamp (Cecult), a Editora Alameda, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *