sábado , 16 dezembro 2017
Home / Moda / Cuide-se para brilhar nas festas mais esperadas do ano

Cuide-se para brilhar nas festas mais esperadas do ano

Look_Nilse_Vilela

Como tudo que diz respeito à moda e beleza, cabelos e maquiagem também seguem tendências e 2009 foi marcado por algumas mudanças. A maquiagem básica está em alta e os cabelos estão bem menos arrumados que antes. Então, como ficar na moda e continuar linda para as festas do final de ano? Já que “menos é mais” é preciso estar atenta para não pecar pelo exagero, nem pela falta.

 

A cabeleireira Nilse Vilela, do salão Nilse Vilela Cabelo & Corpo, no bairro Botafogo em Campinas, explica como usar a tendência sem perder o estilo. “A maquiagem da noite pede cores mais fortes, porém você deve adequar com o que vai usar. Com a moda básica, a tendência é esconder as imperfeições deixando a produção o mais natural possível. Então, para combinar o estilo clean e a cor forte que a noite pede, somente os olhos devem ser destacados”, revela Nilse.

 

“Agora, se você não abre mão de um batom escuro, deixe os olhos com uma cor discreta. Faça este equilíbrio para não exagerar. O batom pode ainda combinar com a cor do esmalte. Fica ótimo”, observa.

 

Pelo calor da estação, o colorido do azul, verde e tons terrosos, está em alta para as sombras, porém existe um segredo essencial para deixar a produção com ar glamoroso que pedem as festas elegantes e os vestidos longos. “Passe lápis preto na base dos cílios do lado interno da pálpebra. Escureça o cantinho dos olhos esfumando com sombra preta opaca. Em seguida, em dégradé, passe a sombra escolhida, mais escura perto dos cílios e vá clareando até chegar perto das sobrancelhas”, explica.

 

Agora, se a roupa for mais informal, como vestidos coloridos e leves, saias curtas, ou shorts e blusinha, não carregue na produção, como aconselha Nilse. “Em ambientes descontraídos, a maquiagem suave é mais adequada. Destaque os olhos apenas com sombras claras, lápis e máscara para cílios”, conta ela.

 

Cabelos

A  maquiagem está pronta, mas você pensou em penteados e bateu a dúvida? Fique tranquila, é possível, sim, prender as madeixas de um jeito moderno e chique, fazendo você ficar linda. Esta é a hora de você mudar o visual de todo dia, passando seu estilo através dos cabelos.

 

Nilse Vilela dá a primeira dica fundamental para o penteado nas festas. “Cabelo uniforme é coisa do passado. A mulher de hoje está mais ousada, gosta de cores e movimento”, avalia. “A começar pelas cores, a tendência para o verão continua com mechas e luzes californianas. Cuidado com exageros: mulheres de pele morena, negra ou bronzeada devem evitar cores muito claras nos fios, pois o contraste envelhece”, alerta a cabeleireira.

 

De acordo com Nilse, para que a mulher se arrume sem perder a personalidade, a produção deve combinar com ela. “Cabelos volumosos são ideais para pessoas extrovertidas, já o liso sugere um visual mais delicado”. Após escolher o formato, é a hora do penteado. “Se escolher prender os fios, pode optar por trança, que está em alta, ou um rabo de cavalo”, conta.

 

O penteado despojado também está com força, já que é chique e moderno ao mesmo tempo. “Com ele a mulher está arrumada e atual”, explica a cabeleireira, que complementa: “para dar um toque especial o visual, os acessórios também são tendência, além de charmosos. Capriche com fivelas, fitas, ponto de luz e aproveite”.

 

É possível estar na moda sem perder o estilo e a personalidade. Siga estas dicas e boas festas!

 Serviço

Salão Nilse Vilela Cabelo & Corpo

Rua Dr. Clemente Ferreira, 93, Botafogo – Campinas/SP

Fones: (19) 4141-3083

            (19) 8206-9219

 Nilse Vilela conta com uma vasta experiência garantida por seus 29 anos de profissão. Realizou diversos cursos em sua carreira, sendo o mais recente com formação pela Unicamp, Aperfeiçoamento em Cosmetologia e Estética Capilar, concluído em 2009.

Sobre Jornal Local

Veja também

Proteger o cabelo e reverter os danos da água do mar, da piscina e do sol nos fios

Nas estações mais quentes do ano, devemos redobrar os cuidados com os “bad habits” que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *