quinta-feira , 25 abril 2019
Home / Internacional / Sai nova pesquisa do Ibope, que mostra a queda de 15%, desde janeiro, de Bolsonaro

Sai nova pesquisa do Ibope, que mostra a queda de 15%, desde janeiro, de Bolsonaro

Índice mostra, que em seis meses governo pode despencar para 40% de rejeição, o que impede a governabilidade

Jair Bolsonaro (PSLdespenca cada vez mais.Levantamento do Ibope, divulgado nesta quarta-feira (20), mostrou que a proporção de quem considera a administração dele boa ou ótima caiu 15 pontos percentuais em 60 dias de governo. Com o resultado, Bolsonaro já tem o título de pior início de governo em comparação com todos os outros presidentes eleitos pelo povo, desde a redemocratização.

Após a posse em janeiro, a administração de Jair era considerada boa ou ótima para 49% dos entrevistados. O percentual caiu para 39% em fevereiro e agor,a em março, atingiu apenas 34%.  Nos seus primeiros mandatos, DilmaLula, Fernando Henrique e Collor sustentaram taxas mais altas do que os 34% de Bolsonaro nos meses iniciais. Ainda de acordo com o Ibope, as avaliações negativas de Jair são mais frequentes em cidades com mais de 500 mil habitantes (32%) e nos municípios que ficam nas periferias das regiões metropolitanas (29%).

A Revista Piauí destacou, em publicação desta quarta, que os nordestinos e os moradores das grandes cidades do país são os que mais desconfiam de Jair: 53% não confiam no ex-capitão.  Ainda de acordo com a Piauí, o resultado é uma péssima notícia para o desgoverno de Bolsonaro, uma vez que, os movimentos da opinião pública costumam migrar das capitais para o interior, e não o contrário.

A revista destacou ainda que outros institutos de pesquisas avaliaram as razões da queda de avaliação de Bolsonaro e, entre as principais, há quatro motivos: a proximidade dele com milícias do Rio de Janeiro, denúncias de corrupção envolvendo o filho Flávio Bolsonaro, falta de medidas práticas que combatam a violência urbana e o destempero demonstrado por Jair em suas manifestações públicas, principalmente por meio do Twitter durante o Carnaval.

A pesquisa divulgada nesta quarta foram pagas pelo próprio Ibope. O instituto faz, todo mês, uma pesquisa nacional com 2.002 entrevistas face a face na qual diferentes clientes pagam para incluir perguntas de seu interesse. A pesquisa mais recente foi realizada entre 16 e 19 de março, em todas as regiões do Brasil, com a população de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Revista Piauí

Sobre Jornal Local

Veja também

Presidente palestino diz não confiar no novo plano de paz dos EUA

Ele fez a declaração durante reunião de chanceleres de nações da Liga Árabe, ontem (21), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *