www.jornalocal.com.br / Cidades / Palestra para formação de oficiais militares

Palestra para formação de oficiais militares

Major Hugo, com oficiais do 35º. Batalhão PMI no Teatro IMA Cultural (Comunicação IMA)

 

O 35º. Batalhão da Polícia Militar do Interior escolheu o espaço do Teatro IMA Cultural, na manhã de hoje (22), para a realização de um evento de formação de oficiais da corporação, que atuam em Campinas, Valinhos e Vinhedo. A palestra voltada para o atendimento e prevenção de ocorrências de suicídio foi ministrada pelo Major Hugo Araújo Santos, assessor militar da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Em função do estresse da profissão, o palestrante destacou que a estimativa de casos de suicídios entre policiais seja de cinco a sete vezes superior ao índice registrado entre a população em geral. Ele abordou os mecanismos do comportamento suicida e os métodos de prevenção das ocorrências. O objetivo é fazer com que os policiais se sintam valorizados e, dessa forma, também prestem um serviço de excelência no atendimento dos casos dessa natureza.

De acordo com o Major Malco, do 35º. Batalhão, o Núcleo de Ações Psicológicas da corporação realiza semestralmente atividades que estimulam o autoconhecimento dos oficiais. Ele lembrou que são ações que demonstram uma preocupação com a pessoa que existe por trás da farda.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Persecução penal contra artistas foi requisitada por Sergio Moro

Os organizadores do evento, no entanto, divulgaram documento por meio do qual se pediu a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *