terça-feira , 16 julho 2019
Home / Cidades / Palestra para formação de oficiais militares

Palestra para formação de oficiais militares

Major Hugo, com oficiais do 35º. Batalhão PMI no Teatro IMA Cultural (Comunicação IMA)

 

O 35º. Batalhão da Polícia Militar do Interior escolheu o espaço do Teatro IMA Cultural, na manhã de hoje (22), para a realização de um evento de formação de oficiais da corporação, que atuam em Campinas, Valinhos e Vinhedo. A palestra voltada para o atendimento e prevenção de ocorrências de suicídio foi ministrada pelo Major Hugo Araújo Santos, assessor militar da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

Em função do estresse da profissão, o palestrante destacou que a estimativa de casos de suicídios entre policiais seja de cinco a sete vezes superior ao índice registrado entre a população em geral. Ele abordou os mecanismos do comportamento suicida e os métodos de prevenção das ocorrências. O objetivo é fazer com que os policiais se sintam valorizados e, dessa forma, também prestem um serviço de excelência no atendimento dos casos dessa natureza.

De acordo com o Major Malco, do 35º. Batalhão, o Núcleo de Ações Psicológicas da corporação realiza semestralmente atividades que estimulam o autoconhecimento dos oficiais. Ele lembrou que são ações que demonstram uma preocupação com a pessoa que existe por trás da farda.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Emdec realiza Operação Volta às Aulas

Com o recomeço do ano letivo, após o período de férias julinas, a Empresa Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *