www.jornalocal.com.br / Plantão Policial / Secretaria Municipal de Segurança de Campinas já funciona em nova sede

Secretaria Municipal de Segurança de Campinas já funciona em nova sede

Para o secretário Luiz Augusto Baggio, a utilização do prédio também colabora com a manutenção de um bem público que passa a se utilizado pelo município

O prefeito Jonas Donizette, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, dia 3 de agosto, comentou sobre a nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. O prefeito visitou o local na manhã desta segunda-feira, na Vila Nova São José, e foi recebido pelo secretário Luiz Augusto Baggio.

A nova sede da Secretaria fica num prédio do município, na Rua Afonso Pena, nº 1.380, que foi utilizado pela extinta Guarda Noturna e estava cedido para a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). A mudança está sendo feita gradativamente e setores da Guarda Municipal de Campinas estão sendo transferidos para o local.

A nova sede da Secretaria fica num prédio do município, na Rua Afonso Pena, nº 1.380, que foi utilizado pela extinta Guarda Noturna

“Estamos entregando a nova sede da Secretaria de Segurança, prédio da antiga Guarda Noturna. Quero cumprimentar a Guarda Municipal de Campinas pelo excelente trabalho na cidade. A corporação tem cumprido um papel muito importante em diversos projetos na sociedade e é sempre muito bem avaliada pela população”, disse o prefeito, Jonas Donizette.

A mudança gera economia de cerca e R$ 30 mil por mês, valor que era usado para o aluguel da antiga sede. O prefeito foi guiado pelo secretário Baggio para uma visita às novas instalações no prédio que é do Município. A área total tem cerca de 7 mil metros quadrados. A Secretaria ficou com 5 mil metros quadrados e o restante ainda está cedido para a Acic, que utiliza o local para arquivos. 

Outro benefício foi unir setores administrativos da Secretaria e da Guarda Municipal em um só endereço, com redução de custos, como em deslocamento, e ganho com o uso compartilhado de equipamentos e instalações.  Departamentos como o de Operações, que ficava na Avenida Moraes Salles; os de Planejamento e de Recursos Humanos, que ficavam no Parque Taquaral; e o de Manutenção de Armamento, que ficava no São Bernardo, agora estão na nova sede. 

Para o secretário Luiz Augusto Baggio, a utilização do prédio também colabora com a manutenção de um bem público que passa a se utilizado pelo município. Ele destaca que a mudança da sede para o local também contribuiu para revitalizar a vizinhança do bairro. O comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin, o subcomandante, Márcio Boldrin, e outros membros da GM, também acompanharam a visita.

Cerca de 90 servidores já estão trabalhando na nova sede da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas.

Homenagem

O prédio da nova sede da Secretaria recebeu o nome de Guilherme de Campos. Empresário, foi diretor da antiga Guarda Noturna, extinta em 2004, e ocupou as presidências da Acic, do Aeroclube e do Sindicato dos Lojistas de Campinas.

A Guarda Noturna, autarquia estadual, serviu Campinas na área da segurança antes da Guarda Municipal e foi muito reconhecida pela população na época.

Sobre Jornal Local

Veja também

PF cumpre 27 mandados de prisão contra acusados de integrar facção

Muitas das lideranças já estão presas e continuam controlando as atividades criminosas de dentro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *