terça-feira , 12 novembro 2019
Home / Política / Candidato a presidente da Argentina, Alberto Fernández visita Lula

Candidato a presidente da Argentina, Alberto Fernández visita Lula

Favorito na corrida presidencial na Argentina, Fernández visita Lula em Curitiba

O candidato à Presidência da Argentina Alberto Fernández, que tem a ex-presidenta Cristina Kirchner como vice na chapa, visitará o Lula, que é mantido como preso político em Curitiba, nesta quinta-feira (4). Cristina assim como o Lula é alvo do ativismo judicial e já declarou que ela e o brasileiro são vítimas de uma “perseguição absurdacontra governos que incluíram milhões de pessoas”.

O ex-presidente tem direito a receber duas pessoas que não sejam seus familiares ou integrantes de sua equipe de defesa todas as quintas-feiras. A visita dura cerca de uma hora. Por conta da perseguição a sua colega de chapa e a Lula, Fernández tem dado várias entrevistas recentes a meios locais falando da questão do lawfare na região, e tem mencionado muito o exemplo do ex-presidente brasileiro, segundo reportagem da Revista Fórum.

Ainda segundo a publicação, o candidato argentino frequentemente destaca as recentes revelações da série de reportagens do Intercept, mostrando as coincidências entre os dois casos – como, por exemplo, o fato de todos os processos contra Cristina estarem nas mãos de um mesmo juiz, Claudio Bonadío, cuja forma de atuar se assemelha muito ao do ex-juiz Sérgio Moro.

As eleições presidenciais na Argentina acontecerão em outubro (primeiro turno) e novembro (segundo turno, se necessário) deste ano. Nas pesquisas mais recentes, a chapa de Fernández e Kirchner aparece sempre na frente, e sempre acima dos 40%, enquanto o atual presidente Maurício Macri, candidato à reeleição, flutua entre 30% e 35%.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Revista Fórum

Sobre Jornal Local

Veja também

Vaza Jato comprova que Moro grampeou advogados de Lula

Conforme descreveu os jornalistas Ricardo Balthazar e Rafael Neves, o vazamento desta terça mostra “a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *