terça-feira , 16 julho 2019
Home / Política / Candidato a presidente da Argentina, Alberto Fernández visita Lula

Candidato a presidente da Argentina, Alberto Fernández visita Lula

Favorito na corrida presidencial na Argentina, Fernández visita Lula em Curitiba

O candidato à Presidência da Argentina Alberto Fernández, que tem a ex-presidenta Cristina Kirchner como vice na chapa, visitará o Lula, que é mantido como preso político em Curitiba, nesta quinta-feira (4). Cristina assim como o Lula é alvo do ativismo judicial e já declarou que ela e o brasileiro são vítimas de uma “perseguição absurdacontra governos que incluíram milhões de pessoas”.

O ex-presidente tem direito a receber duas pessoas que não sejam seus familiares ou integrantes de sua equipe de defesa todas as quintas-feiras. A visita dura cerca de uma hora. Por conta da perseguição a sua colega de chapa e a Lula, Fernández tem dado várias entrevistas recentes a meios locais falando da questão do lawfare na região, e tem mencionado muito o exemplo do ex-presidente brasileiro, segundo reportagem da Revista Fórum.

Ainda segundo a publicação, o candidato argentino frequentemente destaca as recentes revelações da série de reportagens do Intercept, mostrando as coincidências entre os dois casos – como, por exemplo, o fato de todos os processos contra Cristina estarem nas mãos de um mesmo juiz, Claudio Bonadío, cuja forma de atuar se assemelha muito ao do ex-juiz Sérgio Moro.

As eleições presidenciais na Argentina acontecerão em outubro (primeiro turno) e novembro (segundo turno, se necessário) deste ano. Nas pesquisas mais recentes, a chapa de Fernández e Kirchner aparece sempre na frente, e sempre acima dos 40%, enquanto o atual presidente Maurício Macri, candidato à reeleição, flutua entre 30% e 35%.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Revista Fórum

Sobre Jornal Local

Veja também

PSB fecha questão contra reforma da Previdência

O parlamentar que descumprir a decisão pode sofrer sanções que vão desde a censura até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *