Home / Política / Datafolha faz pesquisa eleitoral para presidente e não inclui o nome de Lula

Datafolha faz pesquisa eleitoral para presidente e não inclui o nome de Lula

PT pede ao TSE impugnação de pesquisa Datafolha

 

O PT (Partidos dos Trabalhadores) entrou nesta 6ª feira (13) com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo a impugnação de uma pesquisa eleitoral feita pelo Datafolha em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não consta como o candidato principal da legenda entre as opções na disputa pela Presidência.

O petista está apenas em 3 dos 9 cartões de resposta. Nas outras fichas constam o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner.

Os advogados do partido devem se reunir com o relator do processo na Corte, ministro Napoleão Nunes, pedindo urgência na suspensão. A divulgação da pesquisa foi divulgada no domingo (15).

No momento, os institutos de pesquisa não são obrigados a incluir os nomes de todos os possíveis candidatos nas eleições. A partir de 20 de julho, data que marca o início da temporada de convenções, os nomes que já estiverem confirmados pelos partidos como candidatos deverão ser incluídos obrigatoriamente nas pesquisas pelos institutos.

Sobre Jornal Local

Veja também

Lula não aceita trocar sua dignidade pela liberdade, diz Celso Amorim

Lula está bem e não vai trocar sua dignidade pela liberdade. O recado foi dado por Celso Amorimapós …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *