terça-feira , 18 dezembro 2018
Home / Política / Google lança série de ferramentas para que você possa pesquisar candidatos

Google lança série de ferramentas para que você possa pesquisar candidatos

O período eleitoral é parte essencial da construção democrática de um país e, como extensão da nossa missão de organizar as informações do mundo e torná-las acessíveis, estamos focados em ajudar sua jornada para conhecer os candidatos e tomar decisões informadas na hora de votar. Por isso, hoje estamos lançando uma série de ferramentas e soluções para que você possa fazer um #VotoInformado nestas eleições.

Para começar, criamos o site Google Eleições 2018. Disponível em versão desktop e mobile, a página combina a base de dados pública do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os mais de 27 mil candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente, e os organiza em um só lugar. Para todos os cargos, você consegue filtrar a busca por gênero, estado e partido, além de poder procurar diretamente a legenda ou o nome do candidato.

Na parte dos presidenciáveis, você ainda pode escolher entre aprofundar sua pesquisa por meio da Busca, se atualizar sobre cada candidato no Google Notícias, ver entrevistas disponíveis no YouTube, analisar o interesse de busca e os estados nos quais cada presidenciável é mais procurado por meio do Google Trends. No site, você também encontra uma lista de sites de Organizações Não Governamentais de diversos setores, para que você tenha ainda mais informações de entidades especializadas.

A partir de hoje, quem fizer uma pesquisa simples no Google sobre um dos 8.500 candidatos a presidente, senador e deputado federal encontrará Painéis do Conhecimento, aquelas “caixinhas” que ficam em destaque na Busca, com informações importantes como: partido, idade, cargo para o qual está concorrendo, dados familiares e histórico profissional. Graças ao apoio do nossos engenheiros no Centro de Engenharia em Belo Horizonte, é a primeira vez que fazemos isso com tantos políticos em uma eleição nacional. Além disso, como já anunciamos no começo de setembro, os candidatos a presidente, também poderão inserir três prioridades de governo ao e postar diretamente na Busca.

Ainda é possível acompanhar as últimas notícias e atualizações sobre os candidatos, eleições estaduais e temas relacionados em uma seção dedicada do Google Notícias. Pelo aplicativo, você recebe notificações avisando sobre os próximos debates eleitorais e pode até mesmo assistí-los ao vivo via streaming. Além disso, é possível acompanhar as publicações dos próprios candidatos e do TSE diretamente na plataforma.

Todas essas ferramentas se juntam às novas plataformas Central de Dados do Google Trends e Na Busca do Candidato para te ajudar a encontrar as informações que você precisa para fazer um #VotoInformado nessas eleições.

Sobre Jornal Local

Veja também

Aumenta a Bancada do PT na Câmara de deputados

Ela foi conduzida ao cargo depois que a Justiça Eleitoral aceitou o registro da candidata …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *