www.jornalocal.com.br / Política / Na 41ª semana epidemiológica, SP apresenta melhora nos indicadores de saúde

Na 41ª semana epidemiológica, SP apresenta melhora nos indicadores de saúde

O Secretário Marco Vinholi falou sobre a próxima reclassificação dos municípios segundo as regras estipuladas pelo Plano SP, marcada para sexta-feira

O Governo do Estado anunciou em entrevista coletiva hoje (5), no Palácio dos Bandeirantes, redução de 17% do número de novos casos de Covid-19 e de 6% no número de óbitos. As taxas de ocupação em unidades de terapia intensiva continuam em queda em todo o estado, atingindo hoje 43,3%. Na RMSP os números são ainda mais positivos, 41,9% de ocupação. Mais de 880 mil pacientes já foram recuperados da doença. 

As informações foram divulgadas durante a entrevista de hoje, conduzida pelo Governador João Doria e os Secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, de Saúde, Jean Gorintcheyn, Educação, Rossieli Soares, Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, do coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, José Medina, seu coordenador-executivo, João Gabbardo, além do Presidente do Instituto Butantã, Dimas Covas. 

No evento, o Governador anunciou que SP atingiu o triste número de mais de um milhão de pessoas infectadas pelo coronavírus, mais exatamente 1.004.579. Foram 110 mil pessoas internadas que receberam alta até o dia de hoje. Um não menos impressionante número de mais de 880 mil pacientes se recuperaram da Covid e agora estão com saúde em suas casas. 

O Secretário Marco Vinholi falou sobre a próxima reclassificação dos municípios segundo as regras estipuladas pelo Plano SP, marcada para sexta-feira “Nossos índices de saúde têm evoluído de forma constante no estado. Hoje registramos 43% de taxa de ocupação de leitos intensivos. Todos os indicadores de saúde, casos, internações e óbitos têm evoluído, mostrando que estamos no caminho correto.” 

Sobre Jornal Local

Veja também

TRF4 determina trancamento de inquérito policial instaurado contra o deputado federal Paulo Pimenta

Para o colegiado, o fato de o inquérito transcorrer há mais de 10 anos sem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *