terça-feira , 4 agosto 2020
www.jornalocal.com.br / Política / Posto Policial só em meados de 2011

Posto Policial só em meados de 2011

Por Edson Pereira Filho

Novela do Posto da PM

A presidência da Comissão de Estudos (CEE) que discute a Posto Policial tomou posse na última quarta-feira (17). O vereador Henrique Cirilo (PPS) assume a presidência e Sebá Torres (PSB), será o relator. Outro integrante é o vereador Artur Orsi (PSDB). Juntos, eles elaboram proposta para encontrar um espaço para o novo posto em Sousas, já que o antigo foi extinto no dia 14 de outubro, quando a PM abandonou o local na rua Humaitá, em Sousas.

Novela II

Vai daí, que nesta sexta-feira (19), às 10h na Câmara, a CEE do Posto Policial irá agendar conversas junto a Emdec, a Setec e a Secretaria de Negócios Jurídicos para que a Prefeitura possa viabilizar a nova localização da unidade fixa da PM. Os policiais militares atuam desde o dia 14 de outubro com viaturas que trafegam diuturnamente entre os distritos. O que já está acertado de antemão é que a PM deva ser quem vai escolher o novo espaço.

Novela III

Enquanto isso, moradores, comerciantes e lideranças dos distritos questionam em quanto tempo o novo prédio da PM entrará em funcionamento. Época de festas e insegurança não rimam com prosperidade para distritos que, reconhecidamente, têm como vocação a qualidade de vida e o turismo local.

Pelos lados da Prefeitura

O subprefeito Lucrécio Raimundo da Silva adiantou que a Prefeitura está se mobilizando na localização de um novo terreno para o posto. Ele informou que a administração municipal tentou arrumar imóvel para alugar, porém ora esbarrou no preço alto da locação ora a localização do imóvel deixou a desejar.

Procura daqui, procura dali

Dois terrenos, localizados próximos aos cruzamentos das avenidas dos Expedicionários com Carlos Couto, foram aprovados até pelo capitão Alexandre, do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), que acompanha a busca para implantação da nova unidade. O subprefeito informou que os dois terrenos medem, respectivamente, cerca de 200 m² e 700 m². “Os terrenos são do município”, acrescentou Silva.

Agora vai

Apesar do capitão do 8º BPM aprovar os terrenos, a implantação do Posto Policial pode emperrar em projetos, orçamentos e verbas para construir a nova unidade policial. O funcionamento do novo posto policial fixo deve acontecer em meados do ano que vem.

Sobre Jornal Local

Veja também

Presidente do Banco do Brasil deixa o cargo em meio a escândalos do governo

Novaes se une a outro demissionário do núcleo duro de Guedes, Mansueto Almeida, que anunciou para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *