www.jornalocal.com.br / Política / Prefeitura vai utilizar recurso da Câmara para ampliação de leitos

Prefeitura vai utilizar recurso da Câmara para ampliação de leitos

O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette e pelo presidente do Legislativo, Marcos Bernardelli, durante transmissão ao vivo.

A Prefeitura de Campinas vai utilizar R$ 2 milhões repassados pela Câmara Municipal para a ampliação de leitos Covid-19 de UTI e de retaguarda no Hospital Ouro Verde. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 29 de junho, pelo prefeito Jonas Donizette e pelo presidente do Legislativo, Marcos Bernardelli, durante transmissão ao vivo.

Na área da recepção do Hospital Ouro Verde, que compõe a Rede Mário Gatti, serão implantados 48 novos leitos exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus. Serão 10 leitos de UTI e 38 de retaguarda.

“O recurso é fruto da economia feita pela Câmara de Vereadores. Eu agradeço essa ajuda do Legislativo no enfrentamento da pandemia e me comprometo que este dinheiro será usado para a ampliação desses leitos”, disse o prefeito.

Bernardelli agradeceu aos servidores da Casa e aos vereadores que contribuíram para a economia. Ele lembrou, ainda, que a Câmara também cedeu seus veículos para serem utilizados pela Rede Mário Gatti. “Esse recurso é fruto do esforço realizado na gestão administrativa e financeira. Já havíamos feito um repasse no início do ano e em julho ou agosto devemos fazer um novo repasse”, concluiu o presidente da Câmara.

Sobre Jornal Local

Veja também

Metade dos Brasileiros não é a favor da reabertura em meio à Pandemia, diz pesquisa

Sobre a quarentena, 79% dos brasileiros afirmam que foram a favor do fechamento de comércio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *