www.jornalocal.com.br / Campinas e Região Metropolitana / Consórcio Intermunicipal Grande ABC decide manter ônibus para atender população

Consórcio Intermunicipal Grande ABC decide manter ônibus para atender população

Consórcio Intermunicipal Grande ABC decide manter ônibus para atender população, principalmente profissionais que trabalham com serviços essenciais

Em reunião nesta manhã, prefeitos e os secretários Alexandre Baldy e Marco Vinholi realinharam a oferta à população

Os secretários dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com a determinação do Governador João Doria, conseguiram realinhar na manhã desta terça-feira (24) com os prefeitos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC as ofertas de ônibus às sete cidades que englobam o Consórcio.

O transporte coletivo municipal não irá mais ser paralisado e vai manter o atendimento seguindo as seguintes regras:

– Dias úteis: de 50% da frota no horário de pico (6h às 8h e 16h às 20h) e 30% no restante do dia.
– Sábados: de 30% da frota no horário de pico (6h às 8h e 16h às 20h) e 15% no restante do dia.
– Domingos: continuarão em operação 20% da frota e 10% no restante do dia.

Já a EMTU autorizou a redução de até 35% na oferta das viagens das concessionárias / permissionárias, nas cinco regiões gerenciadas pela empresa. Apesar da redução, a determinação é garantir o transporte às pessoas que trabalham em atividades essenciais, como segurança, saúde e as excepcionadas previstas pelo decreto de quarentena.

A CPTM também vai garantir o atendimento à região do ABC pela Linha 10-Turquesa, que já registrou redução de 65% da demanda por dia útil. Com a diminuição da demanda e o cancelamento das aulas, foram suspensos os seguintes serviços:

– Expresso Linha 10: viagens extras entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí, com parada na Estação São Caetano, nos dias úteis nos horários de pico. Pela manhã, são realizadas 15 viagens entre 6h e 9h30. No período da tarde, serão 18, das 16h às 20h15.

– Expresso Linha 10+: faz o trajeto entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Luz, somente aos sábados, com paradas nas estações intermediárias São Caetano, Tamanduateí e Brás. São seis viagens por dia com horário marcado. Partidas de Santo André: às 7h, 8h e 9h. Partidas da Estação da Luz: às 12h, 13h e 14h.

– Expresso Educação Linha 10: realiza cinco viagens à noite, das 22h às 23h, nos dias úteis, entre as estações Tamanduateí e Prefeito Celso Daniel-Santo André, com parada em São Caetano.

Diariamente será feita uma avaliação da demanda de passageiros e, caso seja necessário, novas alterações poderão ser adotadas para preservar a integridade dos colaboradores e passageiros. Todas essas decisões têm o objetivo de preservar a saúde e a vida dos cidadãos, organizando a escala dos colaboradores, contribuindo com as medidas de precaução e recolhimento que o momento exige.

Sobre Jornal Local

Veja também

Caixa começa a pagar hoje saque-aniversário do FGTS

A Caixa orienta o resgate por meio do aplicativo FGTS, disponível para tablets e smartphones …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *