quarta-feira , 15 julho 2020
www.jornalocal.com.br / Campinas e Região Metropolitana / Isolamento social em São Paulo é de 49%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente

Isolamento social em São Paulo é de 49%, aponta Sistema de Monitoramento Inteligente

Pedestre usa máscara de proteção contra covid-19 na avenida Paulista.

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 49% nesta segunda-feira (18).

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios e pode ser acessado no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Sobre Jornal Local

Veja também

Rota das Bandeiras altera acesso da Magalhães Teixeira à rodovia dos Bandeirantes

Mudança não irá alterar o trajeto dos motoristas, já que o Trevo possuía dois acessos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *