segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Campinas e Região / Natal Espetacular inicia em cidades da região de Campinas

Natal Espetacular inicia em cidades da região de Campinas

Cordeirópolis, Monte Mor, Mombuca, Pedra Bela, Rafard, Rio das Pedras e São Sebastião da Grama iniciaram ontem (6) os preparos para o Natal Espetacular, projeto do  Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) que visa confeccionar enfeites natalinos a partir de garrafas pet. Os adornos receberão iluminação especial e ornamentarão um ponto turístico dos municípios no final do ano.

A ação, de caráter sustentável, está sendo realizada com a participação de alunos das escolas, que colaboram arrecadando os pet, e voluntários que auxiliam na confecção dos enfeites.  Além de enfeitar e iluminar a cidade, o Natal Espetacular poderá tornar o local atrativo para o turismo.

Para a professora Lúcia França, o uso de garrafas pet na decoração pode surpreender a população. “Este material reciclável será transformado em enfeites especiais, como anjos, guirlandas, sinos e bonecos de neve que encantarão e ajudarão a levar um pouco da magia natalina para os municípios”, garante.

 

 

Saiba mais – Amparo, Corumbataí, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Itatiba, Nova Odessa e Pinhalzinho já iniciaram a produção das peças. As cidades de Brotas, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Mococa, São João da Boa Vista, Torrinha e Vinhedo estão em fase de arrecadação de descartáveis e deverão começar a fabricação das peças em poucos dias.

Sobre Jornal Local

Veja também

Tirar selfie? Cola eleitoral? O que pode e não pode no dia da votação

Neste domingo (7), eleitores irão às urnas em todo o país para escolher os futuros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *