terça-feira , 18 dezembro 2018
Home / Campinas e Região / Natal Espetacular inicia em cidades da região de Campinas

Natal Espetacular inicia em cidades da região de Campinas

Cordeirópolis, Monte Mor, Mombuca, Pedra Bela, Rafard, Rio das Pedras e São Sebastião da Grama iniciaram ontem (6) os preparos para o Natal Espetacular, projeto do  Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) que visa confeccionar enfeites natalinos a partir de garrafas pet. Os adornos receberão iluminação especial e ornamentarão um ponto turístico dos municípios no final do ano.

A ação, de caráter sustentável, está sendo realizada com a participação de alunos das escolas, que colaboram arrecadando os pet, e voluntários que auxiliam na confecção dos enfeites.  Além de enfeitar e iluminar a cidade, o Natal Espetacular poderá tornar o local atrativo para o turismo.

Para a professora Lúcia França, o uso de garrafas pet na decoração pode surpreender a população. “Este material reciclável será transformado em enfeites especiais, como anjos, guirlandas, sinos e bonecos de neve que encantarão e ajudarão a levar um pouco da magia natalina para os municípios”, garante.

 

 

Saiba mais – Amparo, Corumbataí, Divinolândia, Engenheiro Coelho, Itatiba, Nova Odessa e Pinhalzinho já iniciaram a produção das peças. As cidades de Brotas, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Mococa, São João da Boa Vista, Torrinha e Vinhedo estão em fase de arrecadação de descartáveis e deverão começar a fabricação das peças em poucos dias.

Sobre Jornal Local

Veja também

Futuro ministro do Meio Ambiente tentou vender 34 florestas de São Paulo

Réu por improbidade será ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro Anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *