www.jornalocal.com.br / Campinas e Região Metropolitana / Novo trecho da marginal da D. Pedro I (SP-065), em Campinas faz alterações em acessos

Novo trecho da marginal da D. Pedro I (SP-065), em Campinas faz alterações em acessos

Motoristas passam a utilizar via auxiliar para acesso ao Trevo dos Amarais e região do Praça Capital

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, liberou no início da tarde deste domingo (20) um novo trecho de 3km da marginal da rodovia D. Pedro I (SP-065), entre a Via Anhanguera (SP-330) e o Trevo dos Amarais, em Campinas. Motoristas devem ficar atentos à alteração dos acessos na região.

Desde este domingo à tarde, quem está na pista sentido Jacareí da D. Pedro I deve usar a pista auxiliar, a partir do km 145 (em frente ao Frango Assado), para acessar o Trevo dos Amarais. A marginal também será usada para o acesso à região do Praça Capital. O acesso em frente ao Frango Assado deve ser utilizado por estes motoristas a partir desta segunda-feira, às 10h, quando será feito o fechamento do antigo acesso da pista expressa para a marginal do km 142. Os empreendimentos da região foram informados previamente sobre a mudança.

A orientação aos motoristas que irão acessar os Amarais ou a região do Praça Capital é que, ao deixar a Via Anhanguera e ingressar na D. Pedro I, já se posicione à direita para acessar a marginal. O local recebeu sinalização especial. As mudanças são definitivas.

Caso o motorista perca a entrada da marginal, ele deverá fazer o retorno no km 139, altura de Barão Geraldo, e fazer o acesso à região pelo Trevo dos Amarais, pela pista sentido Anhanguera da D. Pedro I.  A Concessionária pede compreensão aos usuários, sobretudo nos primeiros dias de modificação no tráfego, e ressalta a necessidade de respeito aos limites de velocidade, já que a região continuará em obras e as liberações neste primeiro momento são parciais.

A implantação das marginais e remodelação dos dispositivos na região conta com investimento total de R$ 186,8 milhões, totalmente custeado pela Concessionária. A conclusão das obras está prevista para o fim deste ano. Com a entrega, o trecho urbano de Campinas da D. Pedro I passará a ter cinco faixas, por sentido, em um trecho de 16,5km, desde o Trevo da Leroy Merlin até o entroncamento com a Anhanguera.

Os motoristas que desejarem mais informações poderão entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

Sobre Jornal Local

Veja também

Campinas confirmou mais 201 novos casos do Covid-19 e tem três mortes registrada

Mais três pessoas morreram em razão da Covid-19, totalizando 1.317 mortes em Campinas. Os dados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *