www.jornalocal.com.br / Saúde / A relação entre meditação e respiração

A relação entre meditação e respiração

Para conhecer a prática da meditação e todos seus benefícios, o terapeuta Maurício Bastos comanda neste sábado, dia 28 de julho, às 15 horas, o workshop Meditando e Respirando com Intimidade. A vivência prática será realizada em grupo com a proposta de proporcionar aos participantes o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

“O tema principal será a respiração, que está diretamente relacionada à qualidade das emoções e do humor”, comenta Bastos.

O objetivo do Worlkshop é ampliar a percepção do pensar, do sentir e do tornar consciente o agir. Para Bastos a proposta desse movimento é desmistificar a meditação como algo inacessível e mostrar que é algo natural do viver.

O evento contará com temas que falam sobre a formação do ego, as crenças limitadas, o medo x ser e a intimidade.

As técnicas utilizadas pelos terapeutas Mauricio e Patrícia Cuocolo serão as mais variadas possíveis, entre elas as práticas corporais, a meditação passiva, a respiração consciente, a arte e os contos Zen.

\”Quando você começa a meditar, começa a ver os milagres. Depois de um tempo, você percebe que está criando os milagres. Por fim, você entende que a vida é um milagre.\” Deepak Chopra

Sobre Sandra Venâncio

Veja também

Campinas ganha a UPA Anchieta Metropolitana com capacidade para 20 mil atendimentos por mês

A UPA substitui o PA Anchieta e tem capacidade para realizar mais de 20 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *