Home / Saúde / CS de Sousas muda locais de atendimento durante reforma

CS de Sousas muda locais de atendimento durante reforma

Obras devem ter início a partir deste dia 25; conclusão deve levar de 4 a 5 meses

O Centro de Saúde de Sousas  começa a partir do dia 25 deste mês, a passar por ampla reforma programada pela Prefeitura. O anúncio foi feito no dia 07 de outubro, aos conselheiros de Saúde, pela coordenadora Nicole Montenegro.

A unidade atende cerca de 10 mil usuários e realiza uma média de sete mil atendimentos por mês. Durante o período das obras, os serviços prestados pelo Centro de Saúde serão distribuídos em outras unidades e pontos de apoio (ver abaixo).

A recepção da unidade ganhará novo padrão, cujo atendimento terá vidro separando atendente do usuário. As melhorias incluem, ainda, adequações na farmácia, pisos e revestimentos. Serão executadas novas instalações elétricas e hidro sanitárias, pintura, substituição de torneiras, banheiro com acessibilidade, além de serviços adicionais eventualmente detectados ao longo da execução da obra. A expectativa de entrega é entre quatro e cinco meses.

Os serviços e visitas dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias continuarão a ocorrer na área de cobertura do território de abrangência do Centro. 

As equipes de funcionários estão acompanhando o processo de reforma desde a fase de projetos. Todos os passos foram discutidos com o Conselho local, inclusive a necessidade de atendimento em outros espaços durante o período de reforma.

Devido ao início das obras, o Centro de Saúde já está em processo de mudança do atendimento para outros espaços, nas respectivas regiões.  Por isso, a partir do dia 25 de novembro os atendimentos seguirão como abaixo:

Centro de Saúde de Joaquim Egídio –  Rodovia Heitor Penteado, 1.225

Atendimentos de pediatria, ginecologia, odontológicos, sala de vacinas, procedimentos médicos e inalação.

Clube Recreativo Sousense – Rua Monsenhor Emílio José Salim,

Coleta de sangue para exames, serviço de farmácia e atendimentos para usuários moradores no loteamento Caminhos de San Conrado, da área central de Sousas,  no Jardim Botânico e na Vila Brandina.

Salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida – Rua Nazário Bazilio de Almeida, 40, Vila Santana

Coleta de sangue, consultas agendadas e medicações intramusculares. Neste local ficarão concentradas também as equipes de visitas domiciliares.

Sobre Jornal Local

Veja também

Sábado será “Dia D” de vacinação contra o sarampo

A mobilização nacional de amanhã integra a primeira fase da campanha, até 25 de outubro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *