segunda-feira , 18 novembro 2019
Home / Blogs Jornal Local / Cidades / CS de Sousas será reformado a partir da segunda semana de novembro

CS de Sousas será reformado a partir da segunda semana de novembro

O atendimento será improvisado em local ainda não definido


A Prefeitura de Campinas reformará o Centro de Saúde de Sousas, a partir da segunda quinzena de novembro. O anúncio foi feito no dia 07, pela coordenadora Nicole Montenegro, aos conselheiros de Saúde.

A unidade atende quase 10.000 usuários e realiza uma média de sete mil atendimentos por mês. Durante o período das obras, os serviços prestados pelo Centro de Saúde serão distribuídos em outras unidades e pontos de apoio.

As melhorias incluem adequações nas farmácias, pisos e revestimentos, nova instalação elétrica e hidro sanitária, cerâmica, pintura, torneiras, banheiro com acessibilidade e, serviços adicionais detectados ao longo da execução da obra. A expectativa e entrega é de quatro a cinco meses.

Os serviços e visitas dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias continuarão a ocorrer na área de cobertura do território de abrangência do Centro. 

As equipes de funcionários estão acompanhando o processo de reforma desde a fase de projetos. Todos os passos foram discutidos com o conselho local, inclusive a necessidade de atendimento em outros espaços durante o período de reformas.

Devido a reforma programada para as próximas semanas, o Centro de Saúde já está em processo de mudança do atendimento para outros espaços, nas respectivas regiões. A expectativa é que o atendimento centralize em um único local, e a população será avisada. Uma das opções estudadas pela Coordenação e Conselho de Saúde, é a mudança temporária para a Casa de Cultura de Sousas,

Sobre Jornal Local

Veja também

Enem: o que esperar do segundo dia de provas

A dica é buscar sempre as questões mais fáceis e, depois, voltar nas questões difíceis. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *