quarta-feira , 19 fevereiro 2020
www.jornalocal.com.br / Blogs Jornal Local / Cidades / CS de Sousas será reformado a partir da segunda semana de novembro

CS de Sousas será reformado a partir da segunda semana de novembro

O atendimento será improvisado em local ainda não definido


A Prefeitura de Campinas reformará o Centro de Saúde de Sousas, a partir da segunda quinzena de novembro. O anúncio foi feito no dia 07, pela coordenadora Nicole Montenegro, aos conselheiros de Saúde.

A unidade atende quase 10.000 usuários e realiza uma média de sete mil atendimentos por mês. Durante o período das obras, os serviços prestados pelo Centro de Saúde serão distribuídos em outras unidades e pontos de apoio.

As melhorias incluem adequações nas farmácias, pisos e revestimentos, nova instalação elétrica e hidro sanitária, cerâmica, pintura, torneiras, banheiro com acessibilidade e, serviços adicionais detectados ao longo da execução da obra. A expectativa e entrega é de quatro a cinco meses.

Os serviços e visitas dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias continuarão a ocorrer na área de cobertura do território de abrangência do Centro. 

As equipes de funcionários estão acompanhando o processo de reforma desde a fase de projetos. Todos os passos foram discutidos com o conselho local, inclusive a necessidade de atendimento em outros espaços durante o período de reformas.

Devido a reforma programada para as próximas semanas, o Centro de Saúde já está em processo de mudança do atendimento para outros espaços, nas respectivas regiões. A expectativa é que o atendimento centralize em um único local, e a população será avisada. Uma das opções estudadas pela Coordenação e Conselho de Saúde, é a mudança temporária para a Casa de Cultura de Sousas,

Sobre Jornal Local

Veja também

PRF apreende arsenal dentro de uma van na Fernão Dias, em Minas Gerais

Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que a van havia sido roubada na última …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *