segunda-feira , 16 dezembro 2019
Home / Saúde / Doenças que se manifestam pela boca

Doenças que se manifestam pela boca

O paciente deve procurar o dentista quando feridas na língua não fecham em duas semanas

Consultar o dentista a cada semestre ou a cada ano é essencial para identificar problemas bucais como a cárie e a periodontite. Além de detectar e reverter as condições, esse profissional de saúde tem um papel fundamental para flagrar outras doenças que, ultrapassam as fronteiras da boca.

A dentista Ana Paula Machado Zafani, que atende os distritos de Sousas e Joaquim Egídio, há mais de cinco anos, alerta para os perigos de doenças que se manifestam pela boca.

“Ficar atento a alterações na língua, na gengiva e nos dentes pode ser o primeiro passo para diagnosticar algo que acomete o corpo inteiro”, afirma a dentista.

De acordo com a profissional, várias doenças como a sífilis, leucemia, anemia, AIDS, câncer bucal, cirrose hepática e diabetes, se manifestam pela boca. “Qualquer alteração na língua ou gengiva, a pessoa deve procurar imediatamente o dentista” diz Ana.

Sobre a dentista

Em 2019, Ana cria o Instituto Salude, com a proposta de reunir uma equipe de profissionais, altamente qualificados e de diversas especialidades para melhor atender aos pacientes.

Ela também se preocupa com o atendimento mais humanizado, e para isso, desde o ano passado aplica técnicas de relaxamento aos pacientes, conhecido como ‘terapia quântica’.

“A pessoa entra no Salude e sai transformada. O ambiente relaxante faz com que o paciente sinta um grande bem estar. A nossa preocupação em oferecer o melhor reflete nas pessoas. Nós cuidamos de tudo para que a pessoa se sinta bem, pois o nosso trabalho é feito com muito carinho e amor”, finaliza.

Instituto Salude

Hoje o Instituto Salude já recebe cerca de 300 pacientes por semana. O espaço conta também com serviço de SPA Day Odontológico, onde o paciente tem a opção de passar o dia no Instituto para o tratamento dentário.

O Instituto Salude realiza serviços de odontologia preventiva, tratamento de gengivite, buco maxilo (que envolve remoção do terceiro molar-siso), cirurgias, tratamento de Endodontia, chamado de canal, periodontia, realização de limpeza dentária profunda, remoção de tártaro, aplicação de flúor, raios-X, implante e toda área estética, Botox e preenchimento com Ácido Hialurônico e a prótese dentária adesiva.

Além de diversas especialidades odontológicas, o Instituo Salude oferece serviços de Psicologia, Terapia Quântica, Podologia e Pilates.

Atende os convênios: Amil, COS, Interdonto, MetLife, Odonto Empresas, Odonto Prev, Porto Seguro, Uniodonto, Rede Unna, Bradesco, Prevident.

Serviço:

Instituto Salude

Rua Ismael Carlos, 44 – Vila Sonia – Sousas

Tel. 3258-2991

Sobre Jornal Local

Veja também

CS de Sousas muda locais de atendimento durante reforma

Obras devem ter início a partir deste dia 25; conclusão deve levar de 4 a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *