www.jornalocal.com.br / Saúde / UPA Carlos Lourenço volta a ser exclusiva para pacientes com Covid-19

UPA Carlos Lourenço volta a ser exclusiva para pacientes com Covid-19

A UPA já funcionou como unidade de internação para Covid entre os dias 18 de junho e 30 de agosto. Na ocasião, pelo menos 240 pacientes foram atendidos no local.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carlos Lourenço voltará a ser exclusiva para o atendimento de pacientes com Covid-19 a partir deste final de semana. Na avaliação da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, responsável pela gestão da unidade, neste período de intensificação da pandemia há uma necessidade maior de leitos de menor complexidade, por isso a conversão.

A UPA terá disponível 28 leitos para pacientes com Covid-19. Deste total, 25 serão destinados à retaguarda clínica e três leitos serão de suporte ventilatório para estabilização antes de transferência para a UTI.

Os leitos serão 100% regulados e os pacientes só serão admitidos depois de avaliados em outro local e encaminhados pela Central de Regulação, ou seja, os pacientes não podem ir espontaneamente.

A unidade ficará fechada por 12 horas antes de receber os pacientes com Covid-19 para que sejam feitas todas as adequações necessárias.

A UPA já funcionou como unidade de internação para Covid entre os dias 18 de junho e 30 de agosto. Na ocasião, pelo menos 240 pacientes foram atendidos no local.

Operacional

Os pacientes que estiverem na unidade até a migração serão encaminhados para outras unidades. A UPA realiza uma média de 400 atendimentos por dia.

A UPA Carlos Lourenço foi escolhida por ser uma unidade nova, bem equipada e por estar situada na Região Sul, onde já existem outras unidades de urgência e emergência. Os pacientes que precisarem de pronto atendimento, podem procurar o PA São José ou o PS do Hospital Mário Gatti.

Sobre Jornal Local

Veja também

Vinagre de maçã, um elixir da boa saúde

O consumo como alimento ou em pequeninas doses diárias diluídas em água ajuda a reduzir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *