sábado , 22 setembro 2018
Home / Blogs / Cidades / Reforma e ampliação do Centro de Saúde deve esperar mais um pouco

Reforma e ampliação do Centro de Saúde deve esperar mais um pouco

No último mês de julho, médicos, funcionários e usuários do Centro de Saúde de Sousas pararam parcialmente o atendimento para protestarem contra a construção de uma praça, ao lado da unidade médica.

Os servidores reclamam da construção da praça, e alegam, que há muitos anos há uma solicitação feita na Prefeitura para ampliação do Centro de Saúde. Mas, na época, a Administração disse que não podia, porque o terreno pertencia à Fepasa.

Na ocasião, os manifestantes seguiram até a subprefeitura de Sousas e cobraram ações do subprefeito Mauro Calvo. Em consenso, manifestantes acordaram, que o subprefeito iria tentar uma agenda, na segunda semana de agosto, com o secretario de Saúde Cármino Antonio Souza. Mauro também assumiu junto com os manifestantes uma visita técnica do engenheiro da Prefeitura para avaliar as condições estruturais do prédio.

Na última semana, o subprefeito se reuniu com a coordenadora do Centro de Saúde Nicole Montenegro, e o conselheiro de Saúde Maurício Godoy, para apresentar um plano de trabalho de manutenção do prédio, que será executado pela subprefeitura de Sousas até a primeira quinzena do mês de setembro.

Em relação a reunião com o secretario, Mauro informou que a Prefeitura está buscando recursos para construção do novo prédio no Jardim Conceição, mas que ainda não será possível nesse momento.

Segundo ele, tem acompanhado de perto as demandas do distrito, e dentro do possível dado apoio, mas ressalta que alguns pedidos fogem a sua alçada. Ele, também informou, que conseguiu um espaço de 50 metros na praça para uso do Centro de Saúde.

De acordo com o conselheiro Maurício Godoy, se o subprefeito não cumprir  com o combinado na reunião, os conselheiros e usuários vão entrar com um pedido no Ministério Público (MP) pedindo melhores condições de atendimento aos usuários, contratação de médicos e a reposição de remédios básicos no Centro de Saúde de Sousas.

Sobre Jornal Local

Veja também

Campinas oferece passeios e oficina na Jornada do Patrimônio Paulista

Estão abertas as inscrições para a Jornada do Patrimônio Campinas, que acontece entre os dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *