segunda-feira , 22 janeiro 2018
Home / Saúde / Unipharma é pioneira na comercialização de vacinas liberadas pela Anvisa

Unipharma é pioneira na comercialização de vacinas liberadas pela Anvisa

 

A UniPharma é pioneira na comercialização de vacinas liberadas pela  Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária no dia 12 de dezembro de 2017, conforme a Lei nº 13.021/2014. Para poder oferecer e aplicar vacinas,  a UniPharma tem instalações adequadas, profissionais habilitados e obedece as regras da legislação.

Mais de 50 tipos de vacinas serão comercializadas pela UniPharma.  Algumas vacinas só poderão ser aplicadas com prescrição médica, já as vacinas que são oficiais no calendário de vacinação do Programa Nacional de Imunizações podem ser tomadas mediante a apresentação da carteirinha de vacinação.

“Estamos nos preparando há bastante tempo para atender a nova lei e por isso seremos pioneiros na comercialização de vacinas em Campinas, estamos aptos a atender a população com toda estrutura e parte técnica exigida pela Anvisa”, afirma o farmacêutico responsável pela UniPharma, Diego Alessandro Cama.

Um levantamento feito pelo do Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), com base em 2.061 entrevistas em todo o país, concluiu que 25% dos brasileiros afirmam que buscam ou desejam encontrar o serviço de vacinação nas farmácias. A aplicação de vacinas na UniPharma estará disponível em janeiro de 2018.

O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, diz que as farmácias são parceiras. “Temos que ver as farmácias como unidades prestadoras de atenção à saúde e assistência farmacêutica, que têm sua contribuição com as políticas de saúde do país. É um avanço social. E vacina é medicamento e, sendo medicamento, o farmacêutico tem propriedade para fazer a aplicação”, disse.

Segundo João, a indústria precisa ter um olhar positivo, pois vai aumentar o número de postos que passarão a oferecer as vacinas. O presidente do conselho ressalta ainda que a concorrência com as clínicas de imunização vai ajudar na queda dos preços de vacina para a população.

 

Sobre a UniPharma

Desde 2012 a UniPharma possui rede própria com duas unidades em Campinas, localizadas no distrito de Sousas e no bairro São Quirino. Para 2018 está prevista a expansão com mais cinco novas lojas na região. A gestão do Grupo UniPharma é feita pelo casal de farmacêuticos, Diego e Bruna Cama.

“Por sermos farmacêuticos desejamos descaracterizar a farmácia como um simples comércio. Queremos que a farmácia seja um espaço de saúde, onde as pessoas possam buscar seu bem-estar com plenitude”, afirma Diego Cama.

A farmacêutica  Bruna Torlai Cama explica que as farmácias são locais de fácil acesso e frequentadas pela grande maioria da população. “A UniPharma passa atuar desde a prevenção, tratamento e acompanhamento dos pacientes “.

O Grupo UniPharma atende ainda hospitais, clínicas e centro médicos com a comercialização e distribuição de produtos cirúrgicos e hospitalares.

 

UniPharma Sousas

Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, 475 – PlatzMall.

Fone: 3722-6112

WhatsApp: 99415-3351

www.grupounipharma.com.br

Sobre Jornal Local

Veja também

Febre amarela: o macaco não é o vilão

 Macacos não transmitem a febre amarela   Os recentes casos de febre amarela, detectados na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *