terça-feira , 31 março 2020
www.jornalocal.com.br / Turismo / MTur abre credenciamento para agências receberem turistas chineses

MTur abre credenciamento para agências receberem turistas chineses

Em 2018, 59 agências de turismo e receptivos foram habilitadas para atender a turistas chineses.

As inscrições para agências de viagens brasileiras receberem turistas chineses começa nesta terça-feira (5), segundo informações do Ministério do Turismo (MTur). A seleção, que vai até o dia 13 de dezembro, é uma exigência do governo do país asiático e pode ser feita no site do ministério.

Para concorrer, as agências deverão estar regularizadas no Cadastro Nacional do Ministério do Turismo, o CadasTur, declarar ter conhecimento dos termos do acordo assinado entre as duas nações e aceitar o Termo de Responsabilidade contido no edital. O Ministério do Turismo é o único órgão responsável pela seleção. Em 2018, 59 agências de turismo e receptivos foram habilitadas para atender a turistas chineses.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o turista chinês é o que mais viaja pelo mundo, e o Brasil precisa receber mais visitantes do país. “Precisamos aprimorar os nossos serviços para despertar cada vez mais o interesse deles pelo destino Brasil. Essa chamada pública vem para isso, para tornar a experiência desses visitantes inesquecível”, afirmou.

O resultado será publicado no dia 20 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU) e no site  do ministério.

Sobre Jornal Local

Veja também

Passageiros de aéreas querem mais tecnologia para controle da viagem

As informações constam na pesquisa 2019 Global Passenger, publicada pela Associação Internacional de Transportes Aéreos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *