Home / Plantão Policial / GM apreende revólver, rojões e paus que estariam com torcedores do Guarani

GM apreende revólver, rojões e paus que estariam com torcedores do Guarani

No local, foram encontrados restos de rojões já utilizados e mais duas caixas, com 11 rojões de doze tiros não usados, e 11 bombinhas explosivas, como as de festas juninas.

A Guarda Municipal de Campinas deteve quatro homens na noite de quarta-feira, dia 7 de agosto, durante ocorrência em que foram apreendidos um revólver, rojões, paus e bombinhas explosivas. Os guardas foram acionados por moradores das proximidades do estádio do Guarani, incomodados pelo barulho dos fogos. A Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp) obteve imagens dos envolvidos no local procurando pelos objetos, o que levou à detenção para averiguação.

Uma guarnição da Guarda Municipal foi até a Rua Roberto Gomes Pedrosa, na Vila Lemos, para averiguar uma ocorrência de perturbação do sossego público, por volta das 20h30 da noite de ontem. No local, um grupo de pessoas fazia um churrasco. Os guardas constataram a presenças de torcedores do Guarani e orientaram para que encerrassem o barulho.

Conforme as pessoas presentes ao churrasco se dispersavam, os guardas iniciaram uma varredura pelas proximidades. No local, foram encontrados restos de rojões já utilizados e mais duas caixas, com 11 rojões de doze tiros não usados, e 11 bombinhas explosivas, como as de festas juninas. Atrás de um arbusto, os guardas localizaram uma sacola com um revólver calibre .38 com seis munições intactas e numeração de registro raspada.

Monitoramento

Os guardas recolheram os objetos e os encaminharam ao DP. Agentes da Cimcamp passaram, então, a monitorar as câmeras da área próxima ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa aonde os objetos haviam sido encontrados. Por meio das imagens em tempo real, foi possível flagrar o momento em que dois indivíduos, um a pé e outro em uma moto, retornaram ao ponto onde a arma estava escondida, à procura do objeto.

A Guarda Municipal voltou ao local e conseguiu deter V. H. L. S., 18 anos, e L. F. V. S., 31 anos, os dois homens que apareciam nas imagens à procura dos objetos. Eles estavam em uma lanchonete próxima ao estádio em companhia de F. M. B., 41 anos, e I. V. S. S., 18 anos, também presentes ao churrasco que iniciou a ocorrência e solicitação da presença da Guarda.

Os quatro homens foram detidos pelos guardas municipais e levados para o plantão policial para averiguação e registro da ocorrência, quando também foram apresentas as imagens da Cimcamp.

A Polícia Civil abriu inquérito, ouviu os detidos e vai prosseguir nas investigações a fim de apurar se os objetos encontrados seriam usados em eventual briga de torcedores. Os suspeitos foram liberados pela autoridade policial.

No próximo domingo haverá o tradicional dérbi entre Guarani e Ponte Preta, quando só a torcida do alvinegro será permitida no Estádio Moisés Lucarelli.

Sobre Jornal Local

Veja também

Moradores da Capital, Itapevi e Campinas são sorteados nos prêmios principais da Nota Fiscal Paulista de agosto

Para concorrer, o consumidor que pede a Nota Fiscal Paulista deve se cadastrar no site …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *