O tri atleta William Graça de olho o Ironman dos EUA

O triatlo exige que o atleta complete três modalidades esportivas
O triatlo exige que o atleta complete três modalidades esportiva

 

A prova tem 1.900 metros de natação, 90 quilômetros de bicicleta e mais 21 quilômetros de corrida e vai reunir atletas de várias nacionalidades. O treinamento, para fazer bonito no triatlo, consome de 4 a 6 horas por dia

 

O tri atleta William Augusto Graça, 24 anos, morador do Cambuí, em Campinas está focado e espera chegar entre os primeiros na disputa do mundial de triatlo  Eronman 70.3  Chattanooga, nos Estados Unidos, para o dia 10 de setembro. A prova deve reunir nomes da elite internacional  mais experientes nesta maratona. Estão inscritos cerca de 3 mil corajosos e bem treinados atletas de diversas nacionalidades que entram na competição pensando apenas em superar limites e ganhar.

“O mais difícil é fazer uma prova após a outra”, comenta William. São três modalidades esportivas dentro de uma só. O competidor tem que começar vencendo os 1.900 metros de natação nas águas do Rio Tennnesse, seguir vestir as sapatilhas e pedalar 90 quilômetros pelas ruas de Chattanooga e concluir uma corrida de 21 quilômetros.

William diz que é um páreo duro mas vem se aplicando nos treinamentos. A natação é na Academia Elo. A corrida é concentrada na pista internada da quadra de esportes da Unicamp, em Barão Geraldo, como também nos arredores da Lagoa do Taquaral onde, alias, não dispensa umas pedaladas. O grupo de amantes das bicicletas é conhecido como ‘ pelotão da madrugada’: a concentração é às 4 horas da manhã às terças e quintas-feiras.

William também faz umas pedaladas margeando  rodovias, como a Campinas-Mogi, em períodos de pouco movimento. Por fim, realiza treinamento indoor ( solo ) para aquecer ainda mais e ganhar mais força na musculatura.

Agora que se aproxima da competição, William investe sua energia nos treinamentos de 4 a 6 horas por dia, fisioterapia duas vezes por semana e não se descuida das dicas de sua nutricionista.

Esse será sua primeira experiência fora do Brasil. Os mais recentes títulos que sacramentou sua classificação ao mundial foram o  Ironmann no Rio de Janeiro e a primeira colocação também na competição em Palmas-TO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *