www.jornalocal.com.br / Cultura / Cinema / Camerata Filarmônica de Indaiatuba inicia temporada de concertos 2022 com apresentação gratuita na UniMAX

Camerata Filarmônica de Indaiatuba inicia temporada de concertos 2022 com apresentação gratuita na UniMAX

Com performance das Orquestras Aprendiz e Jovem e participação especial do Coro Infanto-Juvenil, o concerto reúne temas consagrados da música clássica

 

 

A Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba (Acafi), organização sem fins lucrativos do segmento de música clássica e erudita, realizará no dia 9 de abril, às 20h, a Abertura da Temporada de Concertos 2022 das Orquestras Aprendiz e Jovem, com o concerto gratuito “Clássicos do Velho Mundo” regido por Alexandre Cruz, no auditório da UniMAX Indaiatuba.

O evento terá pela primeira vez participação especial do Coro Infanto-Juvenil, além de contar com direção artística da maestrina Natália Larangeira, reunindo um repertório de temas consagrados da música clássica, especialmente arranjados para cordas e sopros.

Peças aclamadas como “Abertura de O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini, e a “Ária na 4ª Corda”, de Johann Sebastian Bach, farão parte da apresentação, entre outras obras escritas para orquestra e ópera.

Os ingressos deverão ser retirados de 4 a 8 de abril, das 8h às 16h, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella.

 

Concerto “Clássicos do Velho Mundo”

  • Camerata Filarmônica Jovem de Indaiatuba
  • Camerata Filarmônica Aprendiz de Indaiatuba
  • Participação: Coro Infanto-Juvenil (Regente: Mariana Trento)
  • Regência: Alexandre Cruz
  • Direção Artística: Natália Larangeira
  • Coordenação Pedagógica: Sabrina Passarelli
  • Data: 9 de abril de 2022 (sábado)
  • Horário: 20:00
  • Local: Auditório da UniMAX Indaiatuba
  • Endereço: Av. Nove de Dezembro, 460 – Jardim Pedroso, Indaiatuba – SP
  • Ingressos deverão ser retirados no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachella (R. das Primaveras, 210 – Jardim Pompeia, Indaiatuba – SP)
  • *Retirada de 04 a 08/04, das 8 às 16h.

 

Sobre a Camerata Filarmônica de Indaiatuba

A Camerata Filarmônica de Indaiatuba é uma associação sem fins lucrativos (Acafi), atuante no segmento musical, com propósitos artísticos, educacionais e sociais. Nossa equipe conta com músicos profissionais, educadores musicais e cargos de apoio de gestão, além de nossa Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Fiscal. A Acafi mantém a atuação de grupos musicais, como a Camerata Filarmônica Brasileira, Camerata Filarmônica de Indaiatuba, a Camerata Filarmônica Jovem, a Camerata Filarmônica Aprendiz e o Quarteto Guarany, além do Projeto Camerata Comunidade, em Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Exposição mosta aLavagem das Escadarias da Catedral Metropolitana no olhar dos fotógrafos

Estação Cultura reabre exposições com mostra fotográfica que ressalta a força, a beleza e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *