www.jornalocal.com.br / Cultura / Cinema / Projeto “Baú de Histórias” reforça a importância da leitura para 38 crianças em Campinas

Projeto “Baú de Histórias” reforça a importância da leitura para 38 crianças em Campinas

Com patrocínio da CRODA, as ações foram realizadas no dia 23 de abril na Associação de Moradores e Proprietários do Jardim Santo Antônio, em Campinas. Foto Divulgação/ créditos: Rodrigo Cordeiro

 

 

 

No dia 23 de abril de 2022, o projeto “Baú de Histórias” realizou a entrega de uma minibiblioteca na Associação de Moradores e Proprietários do Jardim Santo Antônio, em Campinas, e promoveu encontros de contação de histórias para que as crianças pudessem interagir com esse elemento lúdico de incentivo à leitura, que dispõem de livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos.

Um dia especial e divertido com a entrega de uma unidade do “Baú de Histórias”, seguida de oficinas gratuitas com contação de histórias para o público infantil.

Entregues de forma gratuita e para uso permanente das instituições contempladas, o objetivo é que os baús de histórias sejam usados para envolver e inspirar as crianças a se aventurarem de diversas formas no universo da leitura e fantasia, contribuindo para um desenvolvimento emocional, social e cognitivo mais amplo.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto “Baú de Histórias” visa difundir a literatura para o público de 04 a 12 anos a partir das minibibliotecas entregues pelo projeto.

Nesta cidade, o projeto é apoiado pela CRODA, empresa patrocinadora localizada no município de Campinas, que busca um crescimento contínuo em harmonia com a comunidade. Por isso apoia ações como esta, que visam potencializar a transformação local, melhorando vidas.

 

O projeto “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Incentivar.

 

  • Instituição beneficiada: Associação de Moradores e Proprietários do Jardim Santo Antônio
  • Endereço: Rua Martinica, S/N – Jardim Santo Antônio, Campinas – SP – CEP 13054-774

 

Sobre a CRODA: Estabelecida no Brasil desde 1974, a unidade fabril da CRODA em Campinas emprega cerca de 200 pessoas. Produzindo uma ampla gama de ingredientes, incluindo lanolina, ésteres, polímeros acrílicos, encapsulamento de ativos e óleos refinados, a unidade também abriga um Centro de Inovação que conecta P&D, marketing e atividades comerciais, possibilitando uma excelente experiência do cliente e maior agilidade nos mercados latino-americanos.

A cultura da CRODA é orientada por valores compartilhados de forma responsável e inovadora, concentrando esforços para garantir uma ciência inteligente que melhore vidas.

 

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa CRODA.

Sobre Jornal Local

Veja também

Exposição mosta aLavagem das Escadarias da Catedral Metropolitana no olhar dos fotógrafos

Estação Cultura reabre exposições com mostra fotográfica que ressalta a força, a beleza e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *