www.jornalocal.com.br / Cultura / Espetáculos / Coral de Campinas é escolhido para participar do DVD da banda inglesa Depeche Mode

Coral de Campinas é escolhido para participar do DVD da banda inglesa Depeche Mode

No dia 23 de maio desse ano, Campinas recebeu uma ilustre visita. Tratava-se da equipe de produção contratada pela banda inglesa Depeche Mode, responsável pelo projeto de um documentário.
O objetivo do projeto é lançar um DVD mostrando como as músicas da banda influenciam seus fãs. Para isso, a equipe do diretor inglês Nick Abrahams está percorrendo o mundo em busca de fãs para darem relatos sobre as músicas do Depeche Mode, banda que nasceu na década de 80.
Vendo a notícia no site oficial da banda, o engenheiro Eduardo Santalena, fã do grupo, mandou um E-mail informando sobre a oportunidade de um coral cantar algumas de suas músicas para o documentário. Achando a idéia bastante interessante, em 20 dias a equipe de Abrahams estava aqui no Brasil a pedido da banda.
Santalena faz parte do Coral Filarmônico de Campinas, regido pelo Maestro Rui Costa. Dentro de 20 dias, Costa teve que preparar seu coral para a gravação. “Tive que ouvir a discografia inteira da banda para conhece-la. Duas músicas foram escolhidas: In your room e It´s doesn´t matter too, as duas combinando com o estilo do coral”, explica Costa.
As filmagens foram feitas na Catedral Metropolitana de Campinas, e duraram cerca de quatro horas. O Coral Filarmônico é o único grupo brasileiro que irá participar do documentário, o que traz um prazer muito grande aos integrantes. “Apesar da limitação do tempo, acredito que o resultado agradou a todos”, diz Costa. “Afinal, a proposta da banda era de ver sua história contada por não profissionais, e conseguimos cumprir isso obtendo um resultado bastante interessante”, complementa.
O DVD será lançado junto com uma coletânea nova do Depeche Mode, em novembro desse ano. Após seu lançamento, fãs do mundo inteiro poderão apreciar a performance do Coral Filarmônico de Campinas.

Convite

O Coral Filarmônico está convocando novos integrantes que terão aulas de técnica vocal e estruturação musical.
Tel para contato: 21213521-Rui Costa

Tiago Campos

Sobre Sandra Venâncio

Veja também

Coral Tutti Cantanti se apresenta na Società Italiana

Aconteceu nesse final de semana (24) na Società Italiana Lavoro e Progresso, a apresentação do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *