www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Ainda há cerca de 10 mil vagas para vacina de adolescentes de 15 a 17 anos

Ainda há cerca de 10 mil vagas para vacina de adolescentes de 15 a 17 anos

Jovens abaixo dos 18 anos estão sendo imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para menores

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas informa que ainda há cerca de 10 mil vagas disponíveis para o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes entre 15 e 17 anos.

A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade deve procurar o centro de saúde mais próximo de sua residência. As vagas estarão disponíveis nos 64 centros de saúde que fazem a vacinação (Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não fazem a imunização).

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Na última segunda-feira, 30 de agosto, foram disponibilizadas mais de 36 mil vagas para esta faixa etária, sendo que mais de 26 mil foram preenchidas.

 

Orientações

No dia da vacinação, os menores de idade deverão estar acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Se estiverem sozinhos, precisarão apresentar um termo de consentimento assinado por eles. O modelo está disponível no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Os adolescentes até 17 anos serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária.

No dia marcado, a pessoa que vai receber a dose deve levar RG, CPF (se tiver), comprovantes do agendamento (que pode ser mostrado no celular) e de endereço em Campinas (pode ser em nome dos pais ou responsável desde que o parentesco seja comprovado por meio de documentos).

 

Não comparecimento

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema de agendamento. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

 

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Distrito de Joaquim Egídio passa a ter Feira de Artesanato e Agroecologia

O público vai poder curtir um repertório selecionado de sambas que abordam as questões atuais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *