www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Campinas deve ter chuva forte, com vento, raio e granizo, de 6ª a domingo

Campinas deve ter chuva forte, com vento, raio e granizo, de 6ª a domingo

Além de procurar abrigo, em caso emergências deve ser acionada a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

 

A Defesa Civil emitiu alerta para a previsão de chuvas fortes, com momentos de tempestade, seguidas por raios, ventos e granizo, com destaque para o município de Campinas entre esta sexta-feira (28) e domingo (30).

Como a previsão é de 200mm de chuva acumulados em 72 horas, o órgão recomenda atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. “É importante que a população fique atenta, e busque abrigo em caso de temporal forte”, orienta o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado.

Além de procurar abrigo, em caso emergências deve ser acionada a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

 

SMS

Como medida de prevenção, o cidadão pode se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa Civil, que envia mensagens de texto com recomendações e avisos sobre chuva, raios e temporais. O serviço é gratuito.

Para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199, colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Mais 351 novos casos de Covid-19 são registrados em Campinas

 Entre as mortes confirmadas, estão dois homens e uma mulher, todos com mais de 60 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *