www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Campinas ultrapassa 2 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a covid

Campinas ultrapassa 2 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a covid

 O município tem uma cobertura de mais de 94% de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose contra a covid-19 e de mais de 92% com a imunização completa.
Nesta sexta-feira, 3 de dezembro, Campinas alcançou mais de 2 milhões de aplicações de doses da vacina contra a covid-19. Até 15h, foram 962.600 primeiras doses, 873.152 segundas doses, 31.758 doses únicas e 133.575 doses adicionais.
 O município tem uma cobertura de mais de 94% de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose contra a covid-19 e de mais de 92% com a imunização completa.
Campinas adotou diversas estratégias de vacinação: com agendamento, parceria com empresas e instituições, Campinas Vacina Mais, Campinas Vacina Mais/Escola e ações volantes, como a imunização de moradores e trabalhadores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs), vacinação em domicílio de pessoas acamadas, busca ativa da população em situação rua e outras em condição de vulnerabilidade.
“Essa é uma marca muito importante, que alcançamos fazendo gestão, com rigor técnico e eficiência dos diversos departamentos da secretaria e comprometimento dos profissionais da Saúde. Abrimos diversas estratégias para ampliar a vacinação e atingir a máxima cobertura da forma mais homogênea em toda cidade”, disse o secretário municipal de Saúde Lair Zambon.
 O agendamento continua aberto para todas as categorias. A partir desta sexta-feira, é possível agendar, também, a segunda dose da Janssen e a dose adicional com intervalo de quatro meses. Mais informações no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Sobre Jornal Local

Veja também

Cai o número de casos e óbitos por Covid-19 em Campinas

    O boletim com dados sobre a pandemia de covid-19 foi atualizado nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *