www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Castramóvel concluirá castração gratuita de cães e gatos no Campo Grande

Castramóvel concluirá castração gratuita de cães e gatos no Campo Grande

A castração ocorre com horário marcado. Apenas para o distrito foram disponibilizadas 3 mil vagas e todas foram preenchidas. Outras ações serão realizadas ao longo do ano.

 

 

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA)  concluirá na próxima semana a castração gratuita de gatos e cães no distrito do Campo Grande. A ação começou no início do ano com a retomada do Castramóvel, serviço que percorre a cidade realizando a castração de animais em um ônibus adaptado.

A castração ocorre com horário marcado. Apenas para o distrito foram disponibilizadas 3 mil vagas e todas foram preenchidas. Outras ações serão realizadas ao longo do ano.

O trabalho do Castramóvel precisou ser interrompido no início da pandemia de covid-19, em março de 2020, obedecendo as recomendações e normas sanitárias.

Em julho de 2021 as atividades de castração foram retomadas, mas o veículo permanecia estacionado dentro da sede do DPBEA. A Prefeitura realizou mais de três mil cirurgias somente no mês de janeiro deste ano.

 

Vacinação e microchipagem

As castrações são feitas para prevenir dez doenças e todas as políticas públicas ligadas a proteção e bem-estar animal sob a responsabilidade do DPBEA. No atendimento aos animais está incluída a microchipagem. Esse recurso permite a identificação do animal. Confira aqui como o microchip possibilitou o reencontro da cachorrinha Pandora com seus tutores.

Até dezembro de 2022 o Castramóvel percorrerá outros bairros do município. “As regiões que recebem o serviço são levantadas conforme as demandas dos técnicos e são submetidas a aprovação do Conselho Regional Médico Veterinário. Nós saberemos exatamente o cronograma somente após a aprovação do conselho”, informou Vagner Bellini, diretor do DPBEA.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Mais 351 novos casos de Covid-19 são registrados em Campinas

 Entre as mortes confirmadas, estão dois homens e uma mulher, todos com mais de 60 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *