www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Cronograma das Corridas dos Distritos é atualizado e 1ª prova será em 17/7

Cronograma das Corridas dos Distritos é atualizado e 1ª prova será em 17/7

A primeira etapa será no domingo, dia 17/7, com largada na Praça João Amazonas, no Jardim Maracanã (Distrito do Campo Grande). As inscrições vão até o dia 10 de julho ou ao atingir o limite de mil atletas inscritos.

 

 

A sexta edição do Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas teve alteração e a primeira prova será realizada no Distrito do Campo Grande no dia 17 de julho e não mais em Joaquim Egídio no dia 19 de junho. Podem participar pessoas a partir de 16 anos e as inscrições estão abertas pelos sites https://inscrevafacil.com/ ou ticketsports.com.br. Serão seis fases no total, com percursos de 6 km, nas modalidades de corrida e caminhada.

A primeira etapa será no domingo, dia 17/7, com largada na Praça João Amazonas, no Jardim Maracanã (Distrito do Campo Grande). As inscrições vão até o dia 10 de julho ou ao atingir o limite de mil atletas inscritos. O valor para o primeiro lote é de R$ 69,00 mais a taxa do site.

As próximas fases ocorrerão na Vila Padre Anchieta – Distrito de Nova Aparecida (14/8), Barão Geraldo (4/9), Joaquim Egídio (12/10) e Ouro Verde (2/11), com encerramento no Centro (18/12). A realização é da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Paulo Rosa Produções e atende os mesmos critérios técnicos das mais tradicionais competições de pedestrianismo (modalidade de exercício caracterizado por grandes marchas a pé) do país.

 

Etapa de Joaquim Egídio será em 12/10

Com a mudança no cronograma, a etapa de Joaquim Egídio passará para o dia 12 de outubro. As inscrições de quem já havia se cadastrado para a data anterior (19/6) valem automaticamente para a nova data.

 

Combo e descontos para grupos

Cada etapa terá no máximo mil atletas inscritos, conforme definição da organização. Os valores para participação podem ter alterações de acordo com a etapa ou por mudança do lote. O combo, que permite participar das seis provas, pode ser adquirido com desconto por R$ 360,00 mais a taxa do site. Haverá descontos proporcionais ao número de integrantes para grupos ou equipes. Neste caso, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail distritoscampinas2022@gmail.com para que se obtenha isenção da taxa do site. As datas de inscrições das próximas fases serão divulgadas em breve.

Os inscritos terão direito a um kit atleta com camiseta alusiva à etapa (no período de inverno com camisetas de manga longa) do Circuito, chip de cronometragem, número de peito, e logo depois da prova, a medalha de participação. A entrega do kit será feita sempre na véspera de cada etapa e o atleta precisa apresentar documento com foto do inscrito, como também o protocolo de retirada do kit impresso ou digital.

 

Premiação

Os vencedores de cada etapa receberão troféus. Além disso, os cinco primeiros homens e as cinco primeiras mulheres bem como os três primeiros colocados de cada faixa etária serão premiados com medalhas especiais. Outra novidade é a premiação TOP 36 Km, destinada a atletas que participarem de todas as etapas e de acordo com a pontuação descrita no regulamento.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, afirma que o Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas proporciona a prática de uma das modalidades mais democráticas do mundo esportivo, nas mais diferentes regiões do município. Ele ressalta a importância do evento que estimula a participação de todos, com integração da comunidade: “As provas são uma ótima oportunidade para que a população participe do projeto. Mais do que nunca, a atividade física é prioridade atualmente”, explica o secretário.

Em todas as etapas, os atletas receberão hidratação durante o percurso e na chegada. Uma equipe médica estará à disposição para quaisquer emergências.

 

 

Serviço:

6º Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas

  • Campo Grande – 17 de julho de 2022
  • Vila Padre Anchieta (Nova Aparecida) – 14 de agosto de 2022
  • Barão Geraldo – 4 de setembro de 2022
  • Joaquim Egídio – 12 de outubro de 2022
  • Ouro Verde – 2 de novembro de 2022
  • Centro – 18 de dezembro de 2022

 

Largadas às 7h30

Sobre Jornal Local

Veja também

Zona Azul Digital terá fiscalização educativa até 16 de setembro

O mapeamento dos veículos a serem impactados pela ação será realizado por meio da viatura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *