www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Em reunião com o prefeito Dário, subprefeito pede estudo para uma nova ponte em Sousas

Em reunião com o prefeito Dário, subprefeito pede estudo para uma nova ponte em Sousas

Com a inviabilidade da ponte no Beco Mokarzel, o subprefeito Pedro de Oliveira se reuniu com o prefeito Dário para apresentar proposta de um novo acesso, próximo à portaria do Jardim Botânico, conforme estabelecido no Plano Diretor.

 

 

A necessidade de um novo acesso aos Distritos de Sousas e Joaquim Egídio voltou à tona, após a inviabilidade do projeto da construção de uma ponte no Beco do Mokarzel. As negociações começaram em 2014 e acelerou quando a Ponte Padre Abel em Joaquim Egídio foi interditada pela Concessionária Rota das Bandeiras, por várias vezes nos últimos anos.

Com a inviabilidade da ponte no Beco Mokarzel, o subprefeito Pedro de Oliveira se reuniu com o prefeito Dário para apresentar proposta de um novo acesso, próximo à portaria do Jardim Botânico, conforme estabelecido no Plano Diretor.

“Em uma reunião com o prefeito Dário solicitei um estudo da Prefeitura de Campinas para construir a ponte de acesso na Rua Maria Franco Salgado. Agora estamos aguardando a Secretaria de Infraestrutura”, conta.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que a seleção do local para instalação de nova ponte sobre o Rio Atibaia está em fase de análise e estudo. A área citada, na Rua Maria Franco Salgado, é uma das possibilidades. Sobre a região do beco do Mokarzel realmente não será uma opção porque pelo projeto básico realizado pela Secretaria, o local não se mostrou viável.

 

Mudança no viário

Atualmente, o volume veicular médio da atual ponte Adhemar de Barros, que opera em mão dupla, é de 6 mil veículos/dia, representando um gargalo no trânsito para o Distrito.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – Emdec informou que é intenção da Administração Municipal construir uma nova ponte no Distrito de Sousas, mas que ainda não tem projeto do viário, pois aguarda a aprovação do projeto pela Secretária de Infraestrutura.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Subprefeitura de Sousas cria estacionamento 45 graus no centro

Acesso ao centro de Sousas tem trânsito pesado e falta vagas de estacionamento     …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *