www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Portal G1 Campinas lança documentário exclusivo sobre os 20 anos da morte do ex-prefeito Toninho

Portal G1 Campinas lança documentário exclusivo sobre os 20 anos da morte do ex-prefeito Toninho

Portal G1 Campinas lança documentário exclusivo sobre os 20 anos da morte do ex-prefeito Toninho – Crédito: Rafael Del Giudice/LZP Produções.

 

 

Vinte anos após a morte do ex-prefeito Toninho, o portal de notícias G1 Campinas lança, nesta sexta-feira (10/09), um documentário exclusivo com arquivos, imagens e depoimentos inéditos sobre o crime. A produção estreia na mesma data em que o caso, ocorrido em 2001, prescreve sem solução.

Com 45 minutos de duração, o documentário “Toninho 20 anos: a verdade é demais para nós?” é o primeiro produzido pelo portal G1 Campinas, em parceria com a EPTV, afiliada Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, e LZP Produções, e conta com relatos inéditos feitos por familiares de Toninho, amigos, colegas de trabalho, advogados e juízes que atuaram no caso.

A realização do documentário mobilizou uma equipe composta por jornalistas do G1 e da EPTV e profissionais de audiovisual. Ao todo, mais de 300 arquivos foram analisados, assistidos e selecionados para compor a narrativa, incluindo imagens da noite do crime.

Por meio de um compilado de registros históricos, o documentário resgata a memória de um caso marcante para moradores de Campinas e região e traz, ainda, documentos sigilosos que expõem a sobrecarga da Polícia Civil durante a investigação.

Além de ser disponibilizada na íntegra em g1.globo.com/campinas, uma versão reduzida do documentário será exibida em duas partes no Jornal da EPTV 1ª Edição, nesta sexta-feira (10) e sábado (11), ampliando o alcance da produção.

“Toninho 20 anos: a verdade é demais para nós?” é o primeiro documentário produzido pelo portal G1 Campinas, em parceria com a EPTV e LZP Produções – Crédito: André Montejano/LZP Produções.

Serviço

  • Lançamento do documentário “Toninho 20 anos: a verdade é demais para nós?”
  • Quando: 10 de setembro (sexta-feira)
  • Onde assistir: g1.globo.com/campinas

 

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Prefeito visita obras de prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira

A obra também vai conectar a região do Campo Belo, em Campinas, às rodovias D. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *