www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Posto do Procon no Paço Municipal ganha nova posição de atendimento dia 20

Posto do Procon no Paço Municipal ganha nova posição de atendimento dia 20

Procura pelo serviço instalado no Espaço Cidadão, na sede da Prefeitura, tem tido grande procura, o que motivou a ampliação.

 

 

 

Nova posição de atendimento começará a funcionar na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro

O Procon de Campinas disponibilizará mais uma posição de atendimento no posto do Paço Municipal, a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, totalizando três posições. A unidade fica dentro do Espaço Cidadão e, desde sua inauguração, em 14 de junho deste ano, já atendeu a 1.179 pessoas.

“Identificamos um crescente aumento de consumidores buscando atendimento nesse posto, especialmente idosos e consumidores que trabalham na região central”, ressalta a diretora do Procon, Yara Pupo. Com a nova posição, a unidade poderá atender mais consumidores, sempre com agendamento prévio pelo site https://cidadao.campinas.sp.gov.br.

O posto é de fácil acesso e unifica o atendimento das pessoas que precisam de serviços do Paço. O atendimento presencial agendado é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Procon oferece serviços como atendimento aos consumidores nos assuntos relacionados a consumo, tais como registros de reclamações, abertura de processo administrativo, denúncias e orientações. Podem solicitar atendimento o próprio consumidor, procurador ou representante legal, desde que o consumidor ou a empresa sejam de Campinas.

É preciso levar documentos pessoais (RG, CPF ou CNH etc e comprovante de residência) os dados da empresa reclamada, como endereço completo e se possível o CNPJ, bem como os documentos que fundamentem a reclamação, tais como: nota fiscal, contrato, pedido, recibos, termo de garantia, ordem de serviço, faturas, boletos, comprovantes de pagamentos, extratos, entre outros.

 

Falar com o Procon

O Procon Campinas pode ser acessado pela Internet no endereço https://procon.campinas.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celular.

O telefone 151 também está à disposição dos consumidores para dúvidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Procon de Campinas também atende nos seguintes endereços e horários:

 

Unidade Poupatempo Campinas Shopping

Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h. É necessário o agendamento prévio no site http://www.poupatempo.sp.gov.br.

 

Unidade Agiliza Campinas Barão Geraldo

Rua Luiz Vicentin, 195, ao lado da Subprefeitura de Barão Geraldo – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Unidade Agiliza Campinas Sousas

Rua Humaitá, 144, Sousas, Campinas-SP – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Unidade Agiliza Campinas Ouro Verde

Avenida Ruy Rodrigues, 3900, Parque Universitário, Shopping Spazio Ouro Verde – 1º andar –  Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

 

Unidade Agiliza Campinas Campo Grande

Rua Manoel Machado Pereira, 902 – ao lado da Praça da Concórdia – Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

 

Agiliza Campinas Nova Aparecida

Centro Comercial Posto 3 Vias, R. João Carlos do Amaral, 105 – Jd. Aparecida – Piso Superior– Distrito de Nova Aparecida – Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

 

Espaço do Cidadão Paço Municipal

Avenida Anchieta, 200 –  Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Os atendimentos nesse posto são realizados exclusivamente por AGENDAMENTO, por meio do site https://cidadao.campinas.sp.gov.br.

 

Sede Administrativa

Atendimento de cartório (audiências) . Rua Maria Monteiro, 1028, Cambuí, Campinas. Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Prefeito visita obras de prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira

A obra também vai conectar a região do Campo Belo, em Campinas, às rodovias D. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *