www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Prefeitura divulga canais de comunicação para acionar serviços essenciais no feriado prolongado

Prefeitura divulga canais de comunicação para acionar serviços essenciais no feriado prolongado

Como em anos anteriores, foi organizado um esquema de plantão em diversos setores para que urgências, emergências e serviços essenciais continuem à disposição da população. Cada área tem seus canais de comunicação, conforme relacionado abaixo.

 

 

 

O feriado do dia 7 de setembro, terça-feira, dia em que se comemora a Proclamação da Independência do Brasil, e o ponto facultativo da segunda-feira, 6 de setembro, alteram o esquema de funcionamento dos serviços prestados pela Prefeitura de Campinas e órgãos ligados ao governo municipal.

O expediente nas repartições públicas será encerrado na sexta-feira, 3 de setembro, às 18h, e retomado na quarta-feira, 8 de setembro, às 8h.

Como em anos anteriores, foi organizado um esquema de plantão em diversos setores para que urgências, emergências e serviços essenciais continuem à disposição da população. Cada área tem seus canais de comunicação, conforme relacionado abaixo.

 

Camprev – O atendimento no Camprev será realizado até sexta às 17h e retorna após o feriado, quarta-feira, às 8h.

Ceasa – A área administrativa encerra as atividades na sexta às 16h22 e retorna na quarta às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.

Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na terça, dia 7 das 7h às 12h, e volta às atividades normais na quarta às 7h.

O Mercado de Flores funcionará na terça das 8h às 13h, e nos demais dias estará abertodas 8h às 16h30, normalmente.

O Mercado de Hortifrútis funcionará na terça das 7h às 13h, com retorno às atividades normais na quarta às 7h.

 

Cemitérios municipais – funcionarão normalmente, das 6h às 18h, sem alteração no feriado prolongado.

CPAT – As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do Centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e do Ouro Verde estarão fechadas na segunda e terça, dias 6 e 7. O atendimento será retomando na quarta às 7h30.

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

Fundação José Pedro de Oliveira – Mata Santa Genebra – na sexta, dia 3, o expediente será normal, as 9h às 17h12. No sábado, dia 4, haverá visita autoguiada das 9h às 11h. O expediente normal volta na quarta, dia 8, das 9h às 17h12.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.  Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 153.

Limpeza urbana – Na terça, dia 7, haverá coleta domiciliar diurna somente nos setores alternados, e não haverá coleta noturna. A varrição manual terá esquema de plantão na terça e a coleta hospitalar será feita apenas nos grandes geradores. Nos outros dias – sábado, domingo e segunda, o serviço será normal.

Mercado Municipal – Na terça, feriado, abrirá das 7h às 12h. Nos outros dias terá funcionamento normal.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração por causa do feriado prolongado.

Parques e bosques: todos os 25 parques e bosques da cidade estarão abertos de sábado, dia 4, a terça, dia 7, exceto o Bosque dos Jequitibás, que permanece normalmente permanece fechado às segundas-feiras para manutenção.

Na Lagoa do Taquaral, as atrações bondinho e pedalinho, normalmente disponíveis em todos os sábados e domingos, também funcionarão na segunda e na terça, feriado.

Praças de Esporte – As Praças de Esportes estarão fechadas no feriado de 7 de setembro. No sábado, domingo e segunda, o expediente será normal – das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Torre do Castelo – a atração funciona no sábado e no domingo, das 9h às 12h e das 13h às 21h. Na segunda e terça, permanecerá fechada.

Procon – Os atendimentos para orientações e denúncias pelo telefone 151 e nas unidades Procon Sede; Poupatempo – Procon Agiliza Campinas; Procon Espaço Cidadão; Procon Poupatempo Campinas Shopping ficam suspensos na segunda e na terça-feira, e serão retomados na quarta.

Sanasa – O expediente administrativo encerra nesta sexta, dia 3, às 17h, e retorna na quarta, dia 8, às 7h30. Durante esses dias do feriado prolongado haverá equipes de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente pode ser contatado pelo telefone 0800-772-1195.

Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os pronto atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, todos os dias, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Os centros de saúde funcionam no sábado para o Dia D de vacinação da segunda dose contra a Covid-19. Permanecem fechados para os demais serviços.

Sistema de Atendimento 156 – O serviço telefônico da Prefeitura de atendimento à população não funcionará no sábado, domingo e no feriado desta terça-feira, dia 7. Na segunda-feira, dia 6, o atendimento será normal.

Trânsito e Transporte Coletivo – A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado de terça. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, na seção “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

PAI-Serviço – O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado prolongado. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O atendimento é pelo número 118.

Pátio – O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado da Independência, mas a liberação de veículos fica suspensa no dia 7, dia do feriado. O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Sobre Jornal Local

Veja também

Distrito de Joaquim Egídio passa a ter Feira de Artesanato e Agroecologia

O público vai poder curtir um repertório selecionado de sambas que abordam as questões atuais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *