www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Saúde oferece 35 mil vagas para agendamento da vacina contra a covid-19

Saúde oferece 35 mil vagas para agendamento da vacina contra a covid-19

A vacinação está sendo realizada em 64 dos 67 centros de saúde da cidade (apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação) com dia e hora marcados. 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas abriu nesta sexta-feira, dia 12 de novembro, mais 35 mil vagas para agendamento da vacina contra a covid-19. Os horários disponibilizados são para os grupos já contemplados anteriormente: primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana.

A escolha do local, dia e horário pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo de suas residências.

A vacinação está sendo realizada em 64 dos 67 centros de saúde da cidade (apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação) com dia e hora marcados.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

As orientações e documentos necessários para cada grupo podem ser consultados no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

 

Campinas Vacina Mais

Neste sábado, dia 13 de novembro, será realizada a quinta edição da ação “Campinas Vacina Mais”. Entre 8h e 17h, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão em cinco pontos da cidade para vacinar, sem agendamento, pessoas de todas as faixas etárias contra a covid-19.

Pelo menos 2,5 mil doses estarão disponíveis nos postos de vacinação no Centro de Saúde Valença, Shopping Unimart, Supermercado Calegaris, Igreja João Batista e Igreja São Pedro.

 

Confira os endereços e horários “Campinas Vacina Mais”: 

  • – Centro de Saúde Valença (Rua Natale Bertucci, 20 – Parque Valença 1) – das 8h às 17h;
  • – Supermercado Calegaris (Rua dom Humberto Mazzoni, 66 – Conjunto Habitacional Padre Anchieta) – das 8h30 às 16h30;
  • – Igreja João Batista (Rua Antonio Marcos da Silva, s/nº – Real Parque) – das 8h30 às 16h30);
  • –  Igreja Vila São Pedro (Rua Caieiras, 116 – Vila Holândia) – das 8h30 às 16h30;
  • –  Shopping Unimart (Avenida Império Sol Nascente, 350 – Chácara da República) – das 9h às 17h.

 

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Beco Mokarzel é passível de regularização fundiária

O ano passado, mais de 50 famílias moradoras do Beco Mokarzel foram surpreendidas com a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *