www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Saúde reduz para 4 meses intervalo da dose adicional contra a covid-19

Saúde reduz para 4 meses intervalo da dose adicional contra a covid-19

A aplicação das doses está sendo realizada em 64 dos 67 centros de saúde da cidade (apenas o Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação) com dia e hora marcados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas reduziu o intervalo entre a segunda dose e a dose adicional da vacina contra a covid-19 de cinco para quatro meses nesta sexta-feira, 3 de dezembro. A medida é válida para pessoas a partir de 18 anos e foi anunciada na quinta-feira, dia 2, pelo governado do Estado de São Paulo. Agendamento já está aberto no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou no telefone 160.
Há 65.783 vagas disponíveis para todas as categorias contempladas com a vacinação para o agendamento até 30 de dezembro. (confira abaixo). Para agendar a dose, preciso acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade devem procurar um centro de saúde mais próximo da sua residência.
A aplicação das doses está sendo realizada em 64 dos 67 centros de saúde da cidade (apenas o Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem a aplicação) com dia e hora marcados.
É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
Para receber a dose adicional, a pessoa deve levar a carteira de vacinação, documentos de identificação com foto e comprovante de endereço.
Outros grupos
 Além das doses adicionais para maiores de 18 anos, o agendamento está aberto para primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; além da dose adicional para a população com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.
As orientações e documentos necessários para cada grupo podem ser consultados no site https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Sobre Jornal Local

Veja também

‘Campinas Vacina Mais’ oferece novos pontos de vacinação sem agendamento

Entre sexta-feira, dia 26, e domingo, 28 de novembro, a imunização será no Parque D. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *