www.jornalocal.com.br / Blogs / Cidades / Vacinação contra a Covid no Terminal Ouro Verde vai até sexta-feira, 19

Vacinação contra a Covid no Terminal Ouro Verde vai até sexta-feira, 19

Local é um dos postos disponibilizados para a nova edição do “Campinas Vacina Mais” que inclui outros três locais em Campinas

 

 

 

O Terminal Ouro Verde é um dos postos disponíveis para a ação do “Campinas Vacina Mais”, que começou ontem e vai até sexta-feira, dia 19, entre 16h e 21h.

As pessoas de todas as faixas etárias poderão se vacinar contra a covid-19 sem agendamento, basta levar o CPF e um comprovante de endereço. No caso de segunda dose ou dose adicional é necessário apresentar o cartão de vacinação.

Além do Terminal Ouro Verde, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou mais três postos para a nova edição da campanha (veja endereços e horários abaixo) nesta semana.  Serão disponibilizadas, em média, 200 doses por dia em cada local.

Na quinta-feira, dia 18, e no sábado, 20 de novembro, as pessoas podem procurar o Campinas Shopping das 14h às 19h para receber a dose.

Também haverá vacinação sem agendamento para os trabalhadores do Parque Dom Pedro Shopping (16 e 17 de novembro, das 14h às 18h) e Shopping Iguatemi (17 e 18 de novembro, das 14h às 19h). Neste caso, não haverá aplicação das doses no público dos centros de compras.

O objetivo é aumentar a cobertura vacinal, principalmente nos adolescentes e nos adultos entre 18 e 24 anos.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses, assim como as doses adicionais. No caso das duas últimas serão cumpridos os intervalos estabelecidos pelo Programa Estadual de Imunização (confira abaixo).

Nas edições anteriores da ação “Campinas Vacina Mais” foram aplicadas mais de 6,1 mil doses do imunizante contra a covid-19.

 

Ações desta semana

  • 16 a 19/11 – das 16h às 21h – Terminal Ouro Verde – Rua Armando Frederico Renganeschi, nº 21 – Jardim Cristina – Aberta ao público.
  • 18 e 20/11 – das 14h às 19h – Campinas Shopping – Rua Jacy Teixeira de Camargo, nº 940 – Jardim do Lago – Aberta ao público.
  • 16 e 17/11 – das 14h às 18h – Parque Dom Pedro Shopping – Avenida Guilherme Campos, nº 500 – Apenas para trabalhadores do centro de compras.
  • 17 e 18/11 – das 14h às 19h – Shopping Iguatemi Campinas – Avenida Iguatemi, nº 777 – Vila Brandina – Apenas para trabalhadores do centro de compras.

 

Intervalo

  • Vacina da Pfizer – para receber a segunda dose da Pfizer é preciso um intervalo de pelo menos 21 dias (três semanas) para pessoas a partir de 18 anos. No caso de adolescentes, o intervalo é a partir de oito semanas.
  • Vacina Astrazeneca – o intervalo entre as doses da vacina da Astrazeneca é de, no mínimo, oito semanas.
  • Vacina CoronaVac – o intervalo entre as doses da vacina CoronaVac é de quatro semanas.
  • Dose adicional – Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde (incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana) precisam ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com alto grau de imunossupressão podem receber a dose adicional a partir de 28 dias da segunda dose.

 

Agendamento

Independente da ação “Campinas Vacina Mais”, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto na cidade.

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Quem tiver dificuldade também pode procurar um Centro de Saúde próximo a sua residência para agendar a vacina contra a covid-19.

Os públicos contemplados são: primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana.

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Saúde vacina 903 pessoas contra covid-19 no “Campinas Vacina Mais”

Independentemente do “Campinas Vacina Mais”, o agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *