www.jornalocal.com.br / Esportes / Golfe: Victoria Lovelady inicia temporada 2017 no Marrocos

Golfe: Victoria Lovelady inicia temporada 2017 no Marrocos

Brasileira que jogou nos Jogos Rio 2016 disputa etapa do Ladies European Tour com olho em vaga para 2020
Brasileira que jogou nos Jogos Rio 2016 disputa etapa do Ladies European Tour com olho em vaga para 2020

 

A paulista Victoria Lovelady joga de quinta a domingo o Lalla Meryem Golf Cup, etapa do Ladies European Tour que acontece no Royal Golf Dar Es Salam, em Marrocos. Esse é o primeiro torneio do ano da golfista, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

No ano passado, Victoria ficou empatada em 21º lugar na mesma competição, em seu segundo melhor resultado do ano no principal circuito do golfe feminino profissional europeu.

“Um dos meus sonhos foi realizado ao disputar os Jogos Olímpicos Ri 2016, ainda mais em nosso país. Agora já tendo o título de atleta olímpica, não tem como não pensar em Tóquio 2020”, diz ela.

Victoria é a melhor golfista brasileira da atualidade – está em 472º lugar no ranking mundial da categoria. A luta por uma vaga olímpica inicia dois anos antes dos próximos Jogos, ou em agosto de 2018.

Ela se classificou por méritos próprios para os Jogos Olímpicos Rio 2016, sem precisar utilizar a vaga destinada ao país anfitrião, e terminou a disputa empatada em 53º lugar. A paranaense Miriam Nagl, que também jogou no Rio e terminou empatada em 52º lugar, deu uma pausa na carreira para cuidar da filha, que ainda é bebê.

Sobre Jornal Local

Veja também

Cruzeiro vence a primeira na Série B e prolonga seca da Ponte Preta

Com dificuldades para marcarem presença na área adversária, Ponte Preta e Cruzeiro se limitaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *