www.jornalocal.com.br / Esportes / Paulistano e Pinheiros vencem e seguem com 100% de aproveitamento

Paulistano e Pinheiros vencem e seguem com 100% de aproveitamento

Na sua estreia pela equipe, armador Léo foi decisivo para a vitória joseense

 

Paulistano/Corpore e EC Pinheiros seguem com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Nesta terça-feira (21/11), os clubes da capital paulista venceram seus compromissos na rodada de abertura da segunda etapa e se mantiveram empatados na liderança do maior campeonato de base do basquete nacional com cinco vitórias cada.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Com desempenho arrasador no primeiro tempo, o Pinheiros não teve trabalho para vencer o Solar Cearense, por 85 a 49. Todos os dez jogadores que entraram em quadra pelo Pinheiros pontuaram e o cestinha foi o ala/armador Jonathan, com 16 pontos, seguido pelo pivô Mamedes, que marcou 13.

“É muito importante começar a etapa final vencendo e, ainda mais, por já garantir a classificação matematicamente. Em um campeonato com cinco partidas seguidas você não pode comemorar muito, então temos que voltar amanhã com a cabeça boa e seguir jogando do nosso jeito”, disse o comandante pinheirense David Pelosini.

Já o Paulistano superou um jogo nervoso diante do Flamengo e saiu vencedor por 90 a 66.  Cinco atletas do Paulistano atingiram dígitos duplos na pontuação. Alex foi o cestinha, com20 pontos, seguido por Dikembe e Victão, que marcaram 15 e 13 pontos, respectivamente. Com 12 pontos cada, Beto e Danilo completaram a lista de cestinhas da equipe vencedora.

Com muita energia, as equipes travaram um confronto acirrado e bastante “pegado”. Apesar de os paulistas terem ficado os 40 minutos na liderança e fecharem o jogo com 24 pontos de vantagem, o time carioca encostou no placar no segundo quarto e fez jogo duro até o fim.

“Realmente o placar não diz o que foi o jogo e foi uma partida muito dura e disputada. Fizemos um grande primeiro quarto, mas deixamos eles ganharem moral no jogo. Mas o mais importante foi que nos momentos difíceis mantivemos a cabeça no lugar e superamos o nervosismo para ficar com a vitória”, disse o ala/pivô Victão, do Paulistano.

Na cola dos líderes, isolado na terceira colocação, está o Sesi/Franca Basquete. Com um primeiro tempo arrasador, o time do interior paulista venceu o Praia Clube, por 78 a 37, e chegou ao quarto resultado positivo em cinco partidas disputadas na competição.

Um dos grandes nomes desta edição da LDB até o momento, Didi teve mais uma grande atuação nesta terça-feira. Em pouco mais de 20 minutos em quadra, o talentoso ala/armador do Franca marcou 20 pontos, distribuiu quatro assistências e ainda garantiu dois rebotes e duas bolas recuperadas.

São José conquista primeira vitória e segue vivo

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete não poderia começar melhor para o São José Basquete. Em outra partida realizada nesta terça-feira (21/11), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo (SP), a equipe do Vale do Paraíba conquistou sua primeira vitória na competição ao vencer o Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná por 89 a 74.

Contratado depois da disputa da primeira etapa, o armador Léo estreou com uma grande atuação pelo São José. Com passagens anteriores por Paulistano e Liga Sorocabana, o jogador ditou o ritmo do jogo e marcou 16 pontos, com direito a quatro arremessos da linha de três pontos, além de contribuir com seis rebotes e três assistências.

“Viemos para essa etapa com o propósito de reverter o cenário da primeira etapa e hoje demos um passo importantíssimo. Nosso time está confiante e nossa atuação hoje diz muito disso. Tivemos vários caras jogando bem e conseguimos controlar o ritmo do jogo. Agora é manter essa pegada para os próximos jogos”, disse Léo, que chegou ao São José no início do mês.

Quem também venceu na rodada desta terça foi o Minas Tênis Clube, que bateu o Sogipa, por 75 a 41. Com sua primeira vitória em São Paulo, o time mineiro agora tem campanha de três triunfos em cinco partidas na LDB 2017 e segue firme entre os oito primeiros colocados que irão à fase final. Por sua vez, o time gaúcho possui somente um resultado positivo e quatro derrotas na competição.

Com cinco partidas por dia – todos no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo -, a segunda etapa da LDB envolverá confrontos entre as equipes que não se enfrentaram na primeira etapa. Ao final desta leva de partidas, os oito primeiros colocados avançarão à fase final, que acontecerá em fevereiro de 2018. Nela, as equipes serão divididas em duas chaves, e os dois melhores de cada se classificação para o Final Four.

Confira os jogos da segunda etapa da LDB, todos no Ginásio Antonio Prado Jr:

21/11 (Terça-feira)

Sogipa 41 x 75 Minas Tênis Clube
Solar Cearense 49 x 85 EC Pinheiros
Praia Clube 37 x 78 Sesi Franca Basquete
Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná 74 x 89 São José Basketball
Paulistano/Corpore 90 x 66 Flamengo

22/11 (Quarta-feira)
09h – EC Pinheiros x Praia Clube
11h15 – Minas Tênis Clube x Solar Cearense
13h30 – Flamengo x Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná
15h45 – Sesi Franca Basquete x Sogipa
18h – São José Basketball x Paulistano/Corpore

23/11 (Quinta-feira)
09h – Solar Cearense x Flamengo
11h15 – Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná x Sesi Franca Basquete
13h30 – São José Basketbll x Praia Clube
15h45 – Sogipa x EC Pinheiros
18h – Minas Tênis Clube x Paulistano/Corpore

24/11 (Sexta-feira)
09h – Solar Cearense x São José Basketball
11h15 – EC Pinheiros x Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná
13h30 – Praia Clube x Minas Tênis Clube
15h45 – Flamengo x Sogipa
18h – Paulistano/Corpore x Sesi Franca Basquete

25/11 (Sábado)
09h – Minas Tênis Clube x Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná
11h15 – Flamengo x Praia Clube
13h30 – Sesi Franca Basquete x Solar Cearense
15h45 – São José Basketball x Sogipa
18h – EC Pinheiros x Paulistano/Corpore

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações da LDB acesse: lnb.com.br

As fotos das partidas da LDB também podem ser baixadas no site oficial na sessão MÍDIA – GALERIAS:

Sobre Jornal Local

Veja também

Cruzeiro vence a primeira na Série B e prolonga seca da Ponte Preta

Com dificuldades para marcarem presença na área adversária, Ponte Preta e Cruzeiro se limitaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *