www.jornalocal.com.br / Brasil / SP e RJ terão frio e chuva no fim da semana

SP e RJ terão frio e chuva no fim da semana

Além da grande amplitude térmica, outro destaque é o ar seco, principalmente no interior paulista. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20% em muitas localidades

 

 

A maior parte da semana vai seguir com predomínio de sol e tempo firme entre São Paulo e o Rio De Janeiro . As noites e madrugadas seguem frias, mas as tardes seguem com sensação de calor. As temperaturas até sobem mais nos próximos dias.

Além da grande amplitude térmica, outro destaque é o ar seco, principalmente no interior paulista. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 20% em muitas localidades.

 

Mudanças no tempo: chuva e frio retornam

O bloqueio atmosférico, que está impedindo a entrada de frente frias ao Brasil, vai ser rompido nesta semana, por isso os sistemas frontais voltam a avançar pelo país. Na sexta-feira, dia 16 de julho, uma nova frente fria vai chegar ao Sudeste e este sistema já vai provocar chuva em áreas de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Há previsão para mais nebulosidade no sul, leste e oeste do estado de São Paulo e volta a chover, principalmente entre a tarde e a noite e à noite chove também nas áreas mais ao sul do Rio de Janeiro, inclusive no Grande Rio. Não há previsão para grandes volumes nesse dia, a chuva é fraca, mas já será um dia diferente em relação aos anteriores.

Já no fim de semana, o tempo fica mais instável nos dois estados e tem previsão de chuva mais frequente e abrangente, chove inclusive no interior do estado de São Paulo.

As temperaturas já diminuem a partir de sexta-feira, mas é principalmente entre o fim de semana e a segunda-feira que as temperaturas ficam mais baixas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Agitação marítima

Com a influência de um ciclone no oceano, as ondas sobem e há risco de ressaca nas praias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

 

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para segmentos estratégicos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Sobre Jornal Local

Veja também

São Paulo recebe mais 1,9 milhão de doses prontas da vacina do Butantan

Voo com os imunizantes feitos pela biofarmacêutica Sinovac desembarcou na noite desta quarta-feira (1º)   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *