www.jornalocal.com.br / Classificados / Concursos / Brazil´s Next Top Model tem estilista Dudu Bertholini

Brazil´s Next Top Model tem estilista Dudu Bertholini

Está de volta ao Sony Entertainment Television o Brazil’s Next Top Model, reality show que transforma garotas comuns em verdadeiras top models. A partir do dia 04 de setembro, quinta-feira, às 21h, Fernanda Motta e o implacável time de jurados voltam à tela do canal para mostrar em 13 episódios o dia-a-dia da disputa de aspirantes a modelo em busca do sonho de ser a próxima top model brasileira.

A atração que no ano passado alcançou por diversas vezes a liderança na audiência da tevê por assinatura, chega à segunda temporada repleta de novidades. A bancada do júri ganha o reforço de dois grandes nomes da moda: o maquiador Duda Molinos e o estilista Dudu Bertholini, que se juntam à jornalista Erika Palomino para avaliarem o desempenho das candidatas a top model. Outra surpresa da segunda temporada é a chegada de Naime, instrutor de passarela que no ano passado participou da atração como convidado e agora fica fixo no elenco a partir do terceiro episódio. Naime vai ser o personal de passarela das participantes ajudando as garotas em um dos quesitos mais importantes para as futuras tops. Pazetto, diretor de cena do programa, também está de volta para auxiliar as garotas durante as provas. Segundo Roberto D’ Avilla, diretor da atração, o Brazil’s Next Top Model está aprofundando cada vez mais os conceitos de preparação profissional tornando-se uma academia de modelos.

Verdadeiras new faces, nesse ano a seleção do Brazil’s Next Top Model traz garotas de todas as partes do país com pouquíssima ou quase nenhuma experiência como modelo. Garotas com um enorme potencial, mas que por diversos motivos não seguiram a profissão e agora lutam para realizar o sonho de trabalhar com moda. Instaladas em um novo endereço, uma luxuosa casa em São Paulo, as participantes da segunda temporada não terão mordomias nem na cozinha. Desta vez elas terão que preparar as próprias refeições! Outra mudança que deve mexer com as candidatas será a ausência de armários nos quartos. Nesta edição as garotas vão ter apenas um closet com araras, na qual deixarão suas roupas junto com as das demais participantes.

Assim como na temporada anterior as aspirantes a modelo do Brazil’s Next Top Model irão disputar um contrato de quatro anos, no valor de 200 mil reais, com a Ford Models, uma das principais agências de modelo do mundo. E a grande novidade da premiação nesta temporada é que a vencedora ainda sai do programa com um automóvel 0Km.

SOBRE A COMPETIÇÃO
O Brazil’s Next Top Model é uma versão do sucesso mundial America’s Next Top Model, criado pela Top Model Tyra Banks, que hoje está em sua décima temporada nos Estados Unidos. O formato está presente em 40 países e o Brasil foi o primeiro da América Latina a ter sua franquia que também foi exibida nos outros países do continente pelo Sony Entertainment Television.

No programa, 20 meninas são selecionadas para participar da atração e logo no primeiro episódio sete são eliminadas, restando apenas 13 na competição. O objetivo desse reality show é transformar garotas em potenciais top models e para isso elas participam de workshops sobre temas ligados à carreira e depois vivem na prática os desafios de uma modelo por meio de diferentes provas a cada episódio. Vigiadas por câmeras 24 horas por dia as garotas terão que mostrar jogo de cintura e profissionalismo para não deixarem que seus conflitos pessoais interfiram no desempenho. Após enfrentarem os testes as participantes são encaminhadas à temida sala de julgamento, na qual o júri comandado por Fernanda Motta decide quem volta para casa de acordo com suas performances. Após três meses de muitas provas e desafios inusitados, a grande vencedora parte uma nova e desafiadora carreira.

DUDA MOLINOS

Duda Molinos está entre os melhores e mais requisitados maquiadores do país. Gaúcho, de Porto Alegre, ganhou destaque no mundo da moda, após ser o criador de beleza de um ensaio fotográfico de J.R Duran com a modelo Claudia Liz nos anos 80. Desde então, Duda é um dos profissionais mais reconhecidos da moda brasileira e é presença garantida nos principais eventos.

Christian Dior, Christian Lacroix, Gaultier Jeans, Pierre Cardin e Vivianne Westwood são algumas das grifes internacionais que tiveram Duda como coordenador de beleza dos seus desfiles no Brasil. Além do trabalho nas passarelas, produziu a concepção de cabelos e maquiagem para capas e editoriais de importantes publicações como: Vogue, Elle, Marie Claire, Claudia e MMM. Campanhas publicitárias e catálogos fashions também fazem parte de sua carreira, assim como as capas de CDs de Cássia Eller, Rita Lee e Daniela Mercury.

O profissionalismo e criatividade de Duda Molinos lhe renderam diversos prêmios.Vencedor de quase todas as edições do Prêmio Avon Color de Maquiagem nas categorias Desfile, Eventos Promocionais, Mídia Impressa Editorial, Vídeo Independente Profissional e Clipe, ele foi homenageado ainda em duas edições, 1995 e 2006, por sua trajetória. Duda também recebeu os prêmios da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) como Melhor Maquiador, e do Phytoervas Fashion Awards na categoria Melhor Make UP. No ano 2000, lançou o livro Maquiagem, editado pela Senac São Paulo, que ensina técnicas de maquiagem para pessoas que não são especialistas no assunto.

No Brazil’s Next Top Model Duda promete ser atento aos detalhes sem medo de ser gentil ou drástico quando necessário. Com sua bagagem e experiência profissional as candidatas terão que aprender que detalhes no mundo da moda fazem toda a diferença.

Sobre Sandra Venâncio

Veja também

Prefeitura homologa concurso com 60 vagas para a Guarda Municipal

Todas as etapas são eliminatórias. Os candidatos devem ficar atentos às convocações, que são feitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *