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Com 67,01% de alta em 12 meses, o café lidera o ranking dos alimentos mais caros

De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados nesta quinta-feira (9), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço da cenoura, por exemplo, caiu -24,07 em maio, mas a alta acumulada no ano é de 90,07% e em doze meses de 116,37%.

 

 

A inflação desacelerou em maio (+0,47%), mas os preços dos alimentos que acumulam altas há 12 meses não caíram o suficiente para aliviar o bolso dos consumidores que estão pagando 67,01% a mais pelo café moído, o líder no ranking dos preços altos, seguido de perto pelo tomate (+55,62%), pela batata inglesa (+54,3%) e cebola (+48,93%), entre outros produtos da cesta básica que estão pela hora da morte.

De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados nesta quinta-feira (9), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço da cenoura, por exemplo, caiu -24,07 em maio, mas a alta acumulada no ano é de 90,07% e em doze meses de 116,37%.

Inflação desacelara em maio, mas acumula alta de 11,73% em 12 meses e pesa no bolso

O mesmo aconteceu com o tomate que caiu -23,72% em maio, mas acumula alta no ano de 13,56% e em 12 meses de 55,62%.

 

Confira os produtos da cesta básica que mais subiram em 12 meses:

  • – Café moído: 67,01%
  • – Tomate: 55,62%
  • – Batata-inglesa: 54,3%
  • – Cebola: 48,93%
  • – Açúcar refinado: 35,74%
  • – Óleo de soja: 31,25%
  • – Leite longa vida: 29,28%
  • – Farinha de trigo: 27,8%
  • – Frango em pedaços:  22,71%
  • – Feijão carioca: 19,03%
  • – Frango inteiro: 17,81%
  • – Pão francês: 15,59%
  • – Manteiga: 12,34%
  • – Arroz: 10,27%

 

Confira o que mais subiu desde janeiro:

  • – Cenoura: 90,07%
  • – Batata-inglesa: 61,38%
  • – Cebola: 59,49%
  • – Feijão carioca: 28,46%
  • – Leite longa vida: 28,03%
  • – Óleo de soja: 22,54%
  • – Café moído: 14,63%
  • – Tomate: 13,56%
  • – Pão francês: 11,71%
  • – Manteiga: 9,21%.

Com informações do site do IBGE. 

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