www.jornalocal.com.br / Economia e Negócios / Pequenas indústrias têm mais dificuldade no acesso a crédito, afirma Sebrae

Pequenas indústrias têm mais dificuldade no acesso a crédito, afirma Sebrae

O Sebrae é importante o desenvolvimento de políticas públicas que facilitem o uso de garantias, como é o caso do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), que voltou a vigorar neste mês.

 

 

 

Donos de pequenos negócios do setor da indústria são os que têm a pior avaliação sobre a obtenção de empréstimos no país. De acordo com a Sondagem das Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apesar da percepção de melhoria de acesso ao crédito ter crescido, quase 33% dos donos de micro e pequenas indústrias consideram o grau de exigência para concessão ou renovação de empréstimos bancários alto, 57,3% moderado e apenas 10% acreditam que é baixo.

Por essa razão, para o Sebrae é importante o desenvolvimento de políticas públicas que facilitem o uso de garantias, como é o caso do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), que voltou a vigorar neste mês.

 

 

Sobre Jornal Local

Veja também

Secretaria da Fazenda e Planejamento libera mais de R$ 17 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista

No total, a Nota Fiscal Paulista devolveu aos participantes do programa mais de R$ 17,2 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *